Brasil |

Notícias

Veja abaixo as matérias mais recentes sobre a Novo Nordisk no Brasil.

Para notícias internacionais e outros materiais, como infográficos, fotos e vídeos sobre o diabetes e outras áreas terapêuticas, visite o site global da Novo Nordisk clicando aqui (em inglês).

 

Abril

7 ATIVIDADES FÍSICAS INDICADAS PARA PESSOAS COM HEMOFILIA

(Sport Life.com – 28/04/2017)

[...] Segundo o gerente médico da Novo Nordisk, Gabriel Fagundes, a hemofilia pode trazer limitações à vida das pessoas, mas com o tratamento adequado elas podem e devem levar uma vida ativa. Os exercícios atuam no condicionamento físico e no fortalecimento da musculatura, ajudando a diminuir a dor e os sangramentos nas articulações. Além disso, proporcionam mudanças positivas na qualidade de vida, como a melhora da disciplina, autoestima e concentração, o que é muito importante no dia a dia de paciente om condições crônicas.

Leia a matéria na íntegra aqui.

 

COMO AGIR PARA REDUZIR O RISCO DE MORTE SÚBITA EM ATÉ 30%

(Jornal O Liberal – 18/04/2017).  

A prática regular de atividades físicas é considerada pelos especialistas uma das melhores formas de prevenção e controle de problemas de saúde, principalmente quando se trata de doenças crônicas, como obesidade e diabetes, E o melhor: não é necessário ser um atleta de alta performance para receber esses benefícios. É o que demonstra um estudo recém publicado no periódico científico JAMA Internal Medicine.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

 

DIA MUNDIAL DA HEMOFILIA: CAMPANHA DESTACA MULHERES QUE LUTAM CONTRA A DOENÇA

(Rádio Nacional de Brasília - EBC 17/04/2017).  

No dia 17 de abril comemora-se o Dia Mundial da Hemofilia, uma condição genética hereditária que causa um distúrbio na coagulação do sangue. Este ano, a Campanha Heroínas da Verdade destaca o papel das mulheres que tem hemofilia ou cuidam de pessoas com a doença. Qual a importância do diagnóstico? Que atividades físicas são mais recomendadas? Para explicar mais sobre a doença, o Cotidiano desta segunda-feira (17) entrevistou o médico Gabriel Fagundes, que é gerente médico da Novo Nordisk, empresa de saúde responsável pela campanha.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

OBESOS TÊM 55% MAIS CHANCES DE DESENVOLVEREM DEPRESSÃO

(Gazeta Esportiva 16/04/2017)

[...] Tanto a obesidade quanto a depressão podem acontecer a partir de alterações bioquímicas no cérebro em resposta ao estresse. Em pessoas com depressão, há níveis um pouco mais elevados do hormônio cortisol, que podem alterar as células de gordura e resultar em um aumento do acúmulo de gordura (principalmente abdominal) no corpo”, explica Rocio Riatto Della Coletta, Gerente Médica de Obesidade da Novo Nordisk. A médica explica que o oposto também pode acontecer.

Leia a matéria na íntegra aqui.

 

ATIVIDADES FÍSICAS DE BAIXO IMPACTO SÃO IDEAIS PARA HEMOFÍLICOS

(Catraca Livre – Movimente-se 13/04/2017).  

Gabriel Fagundes, gerente médico da Novo Nordisk, empresa global de saúde, reforça que, apesar de um terço das mulheres portadoras do gene da hemofilia apresentarem sangramentos ao logo da vida, a maioria convive com os sintomas sem receber o diagnóstico formal da doença. “É muito importante que as mulheres fiquem atentas e procurem um médico caso desconfiem de sangramentos sem motivo aparente – especialmente aquelas que desejem engravidar, para que contem com um acompanhamento especial durante o pré-natal e o parto”, afirma o médico.

Leia a matéria na íntegra aqui

 

Março

Novo Nordisk chega ao topo no tratamento de diabetes

(Valor econômico – 21/03/2017)

Após ter retomado a liderança no mercado brasileiro de insulinas no fim de 2015, a dinamarquesa Novo Nordisk acaba de alcançar outra marca: em janeiro, confirmou seu lugar no topo de um segmento ainda mais abrangente, o de diabetes, que envolve todos os tratamentos relacionado à doença. Com participação superior a 13%, a farmacêutica passou à frente de outros nomes de peso na área.

Leia o artigo na íntegra aqui.

 

Sete em cada 10 brasileiros são sedentários

(O Dia 11/03/2017)

[...] As atividades físicas também são fundamentais para o controle da obesidade, problema que já afeta milhões de pessoas em todo mundo e, atualmente, atinge 18% da população brasileira adulta. De acordo com a endocrinologista e gerente médica de obesidade da Novo Nordisk, Rocio Riatto Della Coletta, manter o organismo ativo é fundamental não só para o processo de perda de peso, mas especialmente para mantê-lo sob controle, grande dificuldade de quem passa pelo processo de emagrecimento.

Clique aqui para ler o artigo.

 

No ambiente corporativo, feminismo divide opiniões

(Estadão.com – 07/03/2017)

Simone Tcherniakovsky, diretora da Novo Nordisk Brasil – “As mulheres estão casa vez mais integradas ao ambiente corporativo e mais unidas do que antes. A crescente defesa do feminismo ajuda a dar voz e coragem na busca por igualdade, respeito e visibilidade no meio profissional. Ainda há um longo caminho pela frente até que o sexismo no ambiente corporativo deixe de existir, mas acredito que estamos cada vez mais próximos de chegar lá”.  

Clique aqui para ler a matéria.

 

Fevereiro

ATIVIDADE FÍSICA 1 VEZ NA SEMANA REDUZ EM ATÉ 30% O RISCO DE MORTE

(Catraca Livre Movimente-se - 24/02/2017)

Um estudo publicado no periódico científico JAMA Internal Medicine mostra que quem se exercita ao menos uma vez por semana já consegue melhorar seu desempenho cardiovascular e respiratório. Segundo especialistas, praticar uma atividade física regularmente é uma das melhores formas de prevenção e controle de problemas de saúde, principalmente de doenças crônicas, como obesidade e diabetes [...] De acordo com, Rocio Riatto Della Coletta, a Gerente Médica de Obesidade da Novo Nordisk Brasil, manter o organismo ativo é fundamental não só para o processo de perda de peso, mas especialmente para mantê-lo sob controle, grande dificuldade de quem passa pelo processo de emagrecimento.  

Leia a matéria na íntegra, clicando aqui.

 

PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS REDUZ RISCO DE MORTE EM ATÉ 30% 

(Diário do Nordeste  – 21/02/2017)

Um estudo recém-publicado no periódico científico JAMA internal Medicine demonstra que a prática regular de atividades físicas é considerada pelos especialistas uma das melhores formas de prevenção e controles de problema de saúde, principalmente quando se trata de doenças crônicas [...] Segundo Mariana Santorso, Gerente Médica de Diabetes da Novo Nordisk Brasil, além do papel preventivo, a prática de atividades físicas também apresenta benefícios no controle dessas doenças.

Clique aqui para ler a matéria.

 

INCENTIVO AO ESPORTE VIROU REGRA PARA ESTAS GRANDES EMPRESAS

(Exame.com – 19/02/2017)

Neste domingo, Dia do Esportista, confira algumas das grandes empresas que incentivam os funcionários a praticarem esporte e terem uma vida saudável [...] A farmacêutica Novo Nordisk, focada em tratamentos para doenças crônicas, especialmente diabetes, definiu saúde como a premissa básica para mudança de seu escritório em São Paulo. Desde abril no novo endereço, a empresa conta hoje com uma área ao ar livre, pista de corrida, sala de ginástica e consulta periódica com nutricionista.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

 

Janeiro

55% DAS PESSOAS COM OBESIDADE RECEBEM O DIAGNÓSTICO OFICIAL DE DOENÇA CRÔNICA

(Jornal Dia a Dia  – 11/01/2017)

Percepções e atitudes divergentes a respeito da obesidade podem comprometer os resultados do tratamento, de acordo com os resultados do estudo de Conscientização, Cuidados e Tratamento no Manejo da Obesidade (sigla ACTION, em inglês).

Os resultados foram apresentados na Obesity Week 2016, congresso anual realizado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica em parceria com a Sociedade de Obesidade. De acordo com a Dra. Rocio Della Coletta, gerente médica de obesidade da Novo Nordisk, os achados do estudo ACTION reforçam a importância de tratar a obesidade como doença e não como escolha individual.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

Checklist Diabetes: tudo que você precisa saber para aproveitar as festas com segurança e evitar imprevistos!

(Oportunidade Online – 07/01/2017)

O fim do ano se aproxima junto com as festas, férias e, principalmente, viagens – período em que é comum sair da rotina e deixar de lado os cuidados com a saúde. Quem tem diabetes, no entanto, precisa estar atento não só à alimentação, mas especialmente ao tratamento feito para manter a glicemia sob controle. Confira abaixo uma lista com dicas que podem fazer a diferença durante uma viagem ou passeio. Prepare as malas e aproveite!

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.