Brasil |

Celebrando as heroínas da hemofilia

Ajude-nos a promover a conscientização neste Dia Mundial da Hemofilia

A hemofilia afeta predominantemente meninos e homens. Mas neste Dia Mundial da Hemofilia, estamos celebrando as mulheres e meninas que vivem com este distúrbio da coagulação e as mães, irmãs e parceiras que têm um papel fundamental em ajudar os entes queridos que vivem com hemofilia a ter uma vida com menos limitações. 

A hemofilia afeta a vida das pessoas durante a vida toda. No Dia Mundial da Hemofilia, dia 17 de abril, queremos reconhecer as heroínas da hemofilia. 


 

Junte-se à discussão nas redes sociais

Ajude-nos a celebrar as heroínas da hemofilia e a conscientizar ainda mais pessoas sobre essa condição por meio da discussão no Facebook, TwitterInstagram com #HeroínasDeVerdade e #WHD2017.

 


Saiba mais sobre duas heroínas da hemofilia

Assista ao vídeo, no qual Reina, mãe de Alejandro, que tem hemofilia, compartilha um pouco sobre como é ajudar seu filho a viver sua vida com menos limitações.

 

Assista ao vídeo para conhecer a Rosana, mãe de três filhos com hemofilia. Ela compartilhou um pouco sua trajetória de 30 anos com essa condição.

 


Sobre o Dia Mundial da Hemofilia

Desde 1989, grupos de pacientes celebram anualmente o Dia Mundial da Hemofilia no dia 17 de abril para promover a conscientização e o entendimento da hemofilia e outros distúrbios da coagulação. A data foi escolhida em homenagem ao fundador da Federação Mundial de Hemofilia Frank Schnabel, que nasceu nesse dia.

 


Junte-se à discussão

Se envolva
#HeroínasDeVerdade
#WHD2017

 


Dados e números da hemofilia

Faça download do infográfico para promover a conscientização.


Veja o infográfico do Dia Mundial da Hemofilia

 


Dia Mundial da Hemofilia

 

Saiba mais sobre o dia 17 de abril


Vá para a página da campanha do Dia Mundial da Hemofilia (em inglês)