Brasil |

Dia Mundial da Hemofilia

Sobre o Dia Mundial da Hemofilia

Desde 1989, grupos de pacientes têm celebrado anualmente o Dia Mundial da Hemofilia no dia 17 de abril, promovendo a conscientização e o entendimento sobre a hemofilia e outros distúrbios hemorrágicos. A data foi escolhida em homenagem ao fundador da Federação Mundial da Hemofilia Frank Schnabel, que nasceu nesse dia.

 

Dia Mundial da Hemofilia: 17 de abril

Com apenas 440,000 pessoas com hemofilia no mundo, poucas pessoas já conheceram alguém com essa condição. Menos pessoas ainda conseguem imaginar como é a vida para quem vive com um distúrbio hemorrágico, ou para quem cuida de alguém com essa condição. O Dia Mundial da Hemofilia oferece uma oportunidade para conversar com familiares e amigos, colegas e cuidadores, promover a conscientização e aumentar o apoio às pessoas que vivem com um distúrbio hemorrágico hereditário. 

 

Tratamento para todos é a visão de todos

Todo ano, a Novo Nordisk apoia a Federação Mundial da Hemofilia (WFH)  nas suas campanhas. O foco em 2016 foi o ‘Tratamento para todos é a visão de todos’, encorajando a comunidade global de distúrbios hemorrágicos a promover a conscientização e aumentar o apoio às pessoas vivendo com um distúrbio hemorrágico hereditário.

 

Infográfico


Mostre seu comprometimento com a hemofilia e compartilhe este infográfico.

Faça download do infográfico (PDF)

Fatos e números