Relate casos suspeitos de desvio de conduta ao Compliance Hotline

Os funcionários da Novo Nordisk e terceiros interessados podem relatar casos suspeitos de desvio de conduta com segurança e confidencialidade. O Compliance Hotline é dirigido e monitorado pelo Comitê de Auditoria [conteúdo em inglês], que faz parte do Conselho de Administração [conteúdo em inglês] da Novo Nordisk.

Caso você seja um funcionário da Novo Nordisk, nós o encorajamos a relatar a sua questão à Gerência local; ao Departamento Jurídico ou de P&O (Pessoas e Organização). Quando essas alternativas não forem viáveis, utilize as opções mencionadas aqui.

 

Como relatar a sua suspeita

É possível relatar uma suspeita ao Compliance Hotline por telefone ou online. Em ambos os casos, clique no link abaixo para relatar e para obter mais orientações.

Hotline: Portal de relato do Canal de Compliance

É possível selecionar o idioma desejado e obter instruções sobre como fazer a ligação. O website também fornece os números de telefone.

Observe que pode ser necessário aguardar ao telefone para ser atendido por um agente.

 

Acompanhamento da questão relatada

Ao relatar uma questão por telefone ou online, você receberá um número de acesso e deverá criar uma senha.

Incentivamos você a acompanhar o seu relato para verificar o andamento, fornecer informações adicionais ou verificar se possuímos mais perguntas que possam ajudar na investigação.

 

Quando relatar uma questão

Assuntos relacionados à Ética nos Negócios, questões Contábeis e Fraudes, Novo Nordisk Way, Qualidade ou outros assuntos que envolvam riscos legais e/ou sérios riscos à Novo Nordisk podem ser relatados pelo Compliance Hotline.

Anonimato e Antirretaliação

A Novo Nordisk não tolera discriminação ou retaliação contra pessoas que relatarem questões de boa-fé ou participarem de investigações. Caso acredite que você tenha sofrido retaliação por ter relatado uma questão ou participado de uma investigação, comunique essa conduta imediatamente ao Compliance Hotline. Todas essas denúncias serão investigadas de forma confidencial.

 

Reclamações de clientes, efeitos colaterais e produtos falsificados

O sistema de denúncias não deve ser utilizado para relatar reclamações de clientes, efeitos colaterais ou produtos falsificados. Utilize o link abaixo para relatar casos envolvendo esses assuntos:

Fale Conosco

Confidencialidade das informações

O Compliance Hotline está sediado em Copenhague, na Dinamarca. Está, portanto, sujeito a certas restrições dinamarquesas e da União Europeia relacionadas com a elaboração de tais relátorios.

 

 

PAD-001-04/2018