Brasil |

Mudando o Diabetes®

O Mudando o Diabetes® é a resposta da Novo Nordisk para endereçar o desafio mundial do diabetes. Desde sua fundação na Dinamarca há mais de 90 anos, nos esforçamos para mudar o diabetes. Nossa contribuição principal é descobrir, desenvolver e fabricar medicamentos biológicos melhores e oferece-los de modo acessível para pessoas com diabetes no mundo. Contudo, é necessário ir além da medicina para combater o diabetes.

Em parceria com pacientes, tomadores de decisão, profissionais de saúde e organizações não governamentais, endereçamos os fatores de risco do diabetes em áreas urbanas, garantindo que pessoas com diabetes sejam diagnosticadas precocemente e que tenham acesso ao tratamento adequado para poderem viver com menos limitações.
 


People taking the escalator and not the stairs, urban diabetes.

Proporcionar a discussão sobre os fatores de risco

Dois terços das pessoas com diabetes vivem em áreas urbanas1, por isso as cidades estão na linha de frente na luta contra o diabetes. As cidades influenciam como as pessoas vivem, viajam e se alimentam; fatores estes que têm um impacto na saúde. Para entender a origem das causas do diabetes tipo 2 e os fatores de risco sociais e culturais, a Novo Nordisk deu início ao programa Cities Changing Diabetes em colaboração com uma série de parceiros.
 


Blood sugar screening

Assegurar o diagnóstico precoce

Aproximadamente 193 milhões de pessoas com diabetes tipo 2 não são diagnosticadas.1 Infelizmente, até serem diagnosticados, a maioria dos pacientes já desenvolveu complicações, como lesões nos pés, olhos, rins e coração.2 Trabalhamos em parceria com profissionais de saúde, organizações de pacientes e tomadores de decisão para promover a conscientização dos benefícios do diagnóstico precoce do diabetes. No Dia Mundial do Diabetes 2016, mais de 180.000 pessoas estavam engajadas em atividades de conscientização e de testes de glicose organizadas pela Novo Nordisk no mundo.3
 


Eladío Castro García sitting on stairs in the street. Eladío has type 2 diabetes, Mexico

Garantir o acesso ao tratamento do diabetes

Atualmente, três em quatro pessoas vivem em países de renda média e baixa1, onde muitas não têm acesso ao tratamento do diabetes devido à indisponibilidade do mesmo ou por não ser acessível à população. A Novo Nordisk está trabalhando com parceiros para melhorar a disponibilidade, o acesso, a acessibilidade financeira e a qualidade do cuidado com a saúde. Nosso maior investimento em melhorar o acesso ao tratamento é por meio do nosso financiamento da Fundação Mundial do Diabetes (WDF), mas nós também organizamos programas corporativos especifícos para aprimorar o acesso ao tratamento.
 


Jesse Crumpler with his wife . Jesse has type 2 diabetes, USA

Assegurar os melhores resultados

Sete em dez pessoas com diabetes não alcançam os objetivos desejados no tratamento4, o que as coloca em risco de desenvolver complicações relacionadas ao diabetes. Embora a Novo Nordisk ofereça um portfólio amplo de opções de tratamento e dispositivos, nós sabemos que é necessário ir além da medicina para que as pessoas alcancem seus resultados desejados. Nós atuamos na educação continuada através de treinamentos para funcionários de saúde, estimulando a educação das pessoas com diabetes e atuando em prol de tratamentos centrados no paciente.
 


Referências

1. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas. 7th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation. 2015.
2. WHO. Global report on diabetes. World Health Organization. 2016.
3. Novo Nordisk. Annual Report 2016. Available at: http://www.novonordisk.com/annualreport
4. Hart JT. Rule of Halves: implications of increasing diagnosis and reducing dropout for future workload and prescribing costs in primary care. Br J Gen Pract. 1992;42(356):116-119.

 


Teste de avaliação de risco

Descubra se você está em risco de desenvolver diabetes tipo 2




Junte-se a nós para celebrar o Dia Mundial do Diabetes