#CalculeSeuRisco no
Dia Mundial do Diabetes

Calcule seu risco de desenvolver diabetes

Em apenas 2 minutos, você pode descobrir o seu risco de desenvolver diabetes tipo 2.


Teste de glicêmia gratuíto

Confira a história de Matheus Santana com o diabetes

Matheus Santana, nadador olímpico brasileiro, tem diabetes tipo 1 e é embaixador da campanha #CalculeSeuRisco. No vídeo abaixo, ele conta um pouco sobre sua experiência com essa condição que afeta milhões de brasileiros. 


Qual é o maior risco na sua cidade?

Muitas pessoas, quando pensam sobre riscos, não levam em consideração o diabetes. Mas o número de pessoas com diabetes está crescendo e metade desses casos não são diagnosticados, colocando esses indivíduos em risco de desenvolver sérias complicações.

A grande maioria das pessoas com diabetes vive em áreas urbanas e por isso fomos às ruas de São Paulo perguntar qual é o maior risco que a cidade oferece e se o diabetes é considerado um risco urbano. 

 

A campanha global foi para três grandes cidades e perguntou para as populações locais qual é o maior risco que a cidade oferece a eles. Veja abaixo as respostas:

 


Os seus hábitos urbanos são um risco para o diabetes?

Cidades estão atraindo cada vez mais pessoas, mas muitos hábitos típicos do dia a dia urbano, como a má alimentação e a falta de atividade física, colocam você em risco de desenvolver o diabetes tipo 2. Saiba mais sobre o diabetes.

Fatores de risco Diabete Tipo 2

Saiba mais sobre o diabetes tipo 2 e os fatores de risco adicionais.
 


193 milhões de pessoas com diabetes não são diagnosticadas

Sobre o Dia Mundial do Diabetes

O dia foi celebrado pela primeira vez em 1991 no intuito de promover a conscientização sobre o diabetes: as causas, a prevenção e os efeitos devastadores que a doença tem na vida das pessoas e em sistemas de saúde no mundo.

O Dia Mundial do Diabetes é dia 14 de novembro – aniversário de Frederick Banting, cujo trabalho com Charles Best resultou na descoberta da insulina em 1921. 

Todos os anos, no Dia Mundial do Diabetes, a Novo Nordisk faz parceria com a Federação Internacional de Diabetes (IDF) para unir pessoas com a condição, funcionários, parceiros e o público em geral com o objetivo de mudar o diabetes.

Leia mais sobre a campanha do Dia Mundial do Diabetes liderada pela Federação Internacional de Diabetes (em inglês).
 


  1. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas. 7th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation. 2015
  2. International Diabetes Federation, Risk Factors, idf.org/about-diabetes/risk-factors
  3. Hu FB, Manson JE, Stampfer MJ, et al. Diet, lifestyle, and the risk of type 2 diabetes mellitus in women. N Engl J Med. 2001; 345:790–7
  4. Willi C, Bodenmann P, Ghali WA, Faris PD, Cornuz J. Active Smoking and the Risk of Type 2 Diabetes: A Systematic Review and Meta-analysis. JAMA. 2007; 298:2654–2664
     

Nossos parceiros no Dia Mundial do Diabetes: 

Parceiros na luta contra o Diabetes

Compartilhe

Veja o infográfico do Dia Mundial do Diabetes e descubra como calcular seu risco (em PDF).


Calcule seu risco

Descubra se você corre risco de desenvolver diabetes tipo 2