Faça o teste
1.
Idade
Favor selecionar uma resposta

2.
Índice de massa corporal (IMC)
Favor inserir as informações abaixo
Peso (kg) (libra)
Altura (cm) (pés)

3.
Circunferência da cintura medida abaixo das costelas (geralmente na altura do umbigo)
Favor selecionar novamente uma resposta
Homem
Mulher

4.
Você faz ao menos 30 minutos de exercícios físicos no trabalho e/ou em seu tempo livre (incluindo suas atividades normais diárias)?
Favor selecionar uma resposta

5.
Com que frequência você come legumes, frutas ou sementes?
Favor selecionar uma resposta

6.
Você já tomou regularmente algum medicamento para pressão alta?
Favor selecionar uma resposta

7.
A sua taxa de glicose no sangue já foi alguma vez considerada alta (por exemplo, em um exame médico, quando estava doente ou durante a gravidez)?
Favor selecionar uma resposta

8.
Algum membro da sua família ou parente próximo já foi diagnosticado com diabetes (tipo 1 ou tipo 2)?
Favor selecionar uma resposta

Resumo do Teste
Total de pontos:
Abaixo de 7: Baixo - Estima-se que uma em cada 100 pessoas irá desenvolver a doença
7-11 Levemente Elevado: Estima-se que uma em cada 25 pessoas irá desenvolver a doença
12-14 Moderado: Estima-se que uma em cada 6 pessoas irá desenvolver a doença
15-20 Elevado: Estima-se que uma em cada 3 pessoas irá desenvolver a doença
Acima de 20: Muito alto - Estima-se que uma em cada duas pessoas irá desenvolver a doença

RISCO BAIXO

O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é BAIXO. Estima-se que uma em cada 100 pessoas com o seu perfil de risco irá desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos.

Mesmo que tenha baixo risco, é importante manter um peso saudável, alimentando-se de forma adequada e mantendo-se ativo, principalmente à medida que você envelhece.

RISCO LEVEMENTE ELEVADO

O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é LEVEMENTE ELEVADO. Estima-se que uma em cada 25 pessoas com o seu perfil de risco irá desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos.

Embora você não possa mudar sua genética ou idade, existem pequenas coisas que você pode fazer para reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, como melhorar a alimentação e praticar exercícios físicos.

RISCO MODERADO

O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é MODERADO. Estima-se que uma em cada seis pessoas com o seu perfil de risco irá desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos.

Sua saúde pode estar em risco e você deve considerar seriamente fazer algumas mudanças no seu estilo de vida para reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, como perder um pouco de peso. Escolha uma dieta rica em frutas e vegetais e, também, evite bebidas doces, como refrigerantes. Além disso, lembre-se de fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia. Caminhar, fazer jardinagem e dançar são atividades que podem ajudar.

Você também deve considerar entrar em contato com seu médico para obter mais orientações e realizar exames.

RISCO ELEVADO

O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é ELEVADO. Estima-se que uma em cada 3 pessoas com o seu perfil de risco irá desenvolver diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos.

Sua saúde pode estar em risco e você deve consultar seu médico para fazer um exame para medir o nível de glicose no sangue e receber orientações sobre como ter uma vida mais saudável. Os sintomas do diabetes tipo 2 são frequentemente imperceptíveis. Como consequência, o diabetes tipo 2 pode passar despercebido por muitos anos até as complicações surgirem. Entre as 415 milhões de pessoas com diabetes ao redor do mundo, quase metade não está ciente que possui a doença.

O ponto de partida para viver com diabetes é um diagnóstico precoce.

RISCO MUITO ALTO

O seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 é MUITO ALTO. Estima-se que 50% das pessoas com o seu perfil de risco desenvolverão diabetes tipo 2 nos próximos 10 anos.

Sua saúde pode estar em risco, você deve consultar um médico para fazer um exame de sangue para medir o nível de glicose no sangue e receber orientações sobre como ter um estilo de vida mais saudável. Os sintomas do diabetes tipo 2 são frequentemente imperceptíveis. Como consequência, o diabetes tipo 2 pode passar despercebido por muitos anos até as complicações surgirem.

Entre as 415 milhões de pessoas com diabetes ao redor do mundo, quase metade não está ciente que possui a doença. O ponto de partida para viver com diabetes é um diagnóstico precoce.