de volta Os Essentials

Os Essentials

Os Essentials são os dez princípios que explicam como é, na prática, o Novo Nordisk Way.  Eles são como um guia que ajuda nossos gestores e colaboradores a agirem de acordo com  nossos valores fundamentais:

  1. Geramos valor por meio de uma abordagem de negócios centrada no paciente.
  2. Estabelecemos metas ambiciosas e lutamos pela excelência.
  3. Somos responsáveis por nosso desempenho financeiro, ambiental e social.
  4. Proporcionamos inovação em benefício de nossos stakeholders.
  5. Construímos e mantemos boas relações com nossos principais stakeholders.
  6. Tratamos todos com respeito.
  7. Temos foco no desempenho e desenvolvimento pessoal.
  8. Temos um ambiente de trabalho saudável e motivador.
  9. Aprimoramos nosso estilo de trabalho e buscamos a simplicidade.
  10. Nunca colocamos em risco a qualidade e nem a ética nos negócios.

Colocando nosso discurso em prática
 

Para assegurar que nossa organização esteja à altura desses valores, nós conduzimos regularmente os Facilitations – algo como uma “auditoria de valores”.

Funcionários sêniores são nomeados facilitadores e viajam pela companhia para entrevistar funcionários, gerentes e stakeholders internos, pesquisando documentos e as práticas de negócio locais para avaliar se as diferentes unidades estão agindo de acordo com o Novo Nordisk Way. Quando melhorias podem ser feitas, esses facilitadores enfatizam a melhoria e compartilham a prática que melhor condiz com a situação.

Cada unidade recebe um facilitador no máximo a cada seis anos –podendo ser a cada três ou até mesmo anualmente. Observações e tendências consolidadas são compartilhadas com a gestão trimestralmente, e com o Conselho de Diretores anualmente.

É uma garantia que ajuda a proteger nossa cultura sólida de práticas de negócio responsáveis e sustentáveis, além de assegurar que o Novo Nordisk Way exista, não só em palavras, mas também no modo em que fazemos negócios mundialmente.

Se você quiser saber mais sobre o Novo Nordisk Way, por favor entre em contato com: Mogens Thorsager Jensen ou Jennifer Marczynski.