Novo Nordisk volta a liderar mercado de insulina no Brasil

Valor Econômico (21/12/2015)

Após três anos, a Novo Nordisk, maior fabricante mundial de insulina, recuperou em junho de 2015 a liderança no mercado brasileiro privado de hormônio usado no tratamento do diabetes. De junho até dezembro de 2015, a Novo Nordisk se manteve no topo e ainda avançou de 31,8% de participação em junho para 32,8% em outubro.

Leia a notícia na íntegra aqui.

 

“Muitos consultores poderão dizer que esta estratégia não vai funcionar, mas ela garante nossa reputação”

Harvard Business Review Brasil (01/11/2015)

Lars Rebien Sørensen, CEO da Novo Nordisk, foi eleito o CEO de melhor desempenho do mundo em 2015 pela Harvard Business Review. Na entrevista que concedeu ao veículo, ele fala sobre os rumos da Novo Nordisk, sobre responsabilidade social e capacidade de liderança.

Leia a entrevista na íntegra aqui.

 

Allan Finkel vai comandar a Novo Nordisk no Brasil

03/02/2015

A afiliada brasileira da farmacêutica Novo Nordisk está sob novo comando. O executivo Allan Finkel acaba de assumir o cargo de gerente geral.

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA na Universidade da Carolina do Norte (EUA), Finkel atua no mercado de Diabetes há 10 anos, tendo 18 anos de experiência profissional em empresas multinacionais, como Bristol-Myers Squibb, nos Estados Unidos, e Eli Lilly, no Brasil.

No no cargo vai se reportar a Andrzej Popkowski, vice-presidente corporativo da companhia para a América Latina.