Atualizações sobre o Coronavírus (COVID-19)

Como uma empresa que possui escritórios em todo o mundo, além de produtora e distribuidora global de insulina, nossas maiores prioridades durante a pandemia mundial do novo Coronavírus são garantir o fornecimento contínuo de medicamentos a pessoas que vivem com diabetes e outras doenças crônicas sérias, e também proteger a saúde dos nossos funcionários. 

A situação está em constante evolução, por isso é importante ajudarmos a minimizar qualquer preocupação com a disponibilidade dos nossos medicamentos. 

 


Device assembly production, Hillerød, Denmark

 

Fornecimento e distribuição de medicamentos

Estamos bem preparados para situações como essa, e temos uma política de estoque que garante o fornecimento a longo prazo. Isso é importante, já que nossos medicamentos são necessários todos os dias para pacientes em todo o mundo. 

No momento, não estamos passando por nenhuma restrição em nossa produção, distribuição ou armazenamento. 

Nossas redes globais de produção e distribuição estão em constante operação, e temos tomado medidas para evitar qualquer interrupção. Além disso, estamos em contato direto com nossos fornecedores, a fim de garantir o fluxo de matérias-primas necessárias. 

 


Pharmacy, drawer with medicine

 

Racionamento de medicamentos

Sabemos que autoridades de saúde e farmácias estão fazendo o seu melhor para garantir a disponibilidade de insulina a quem dela precisa durante a pandemia do novo Coronavírus. 

Por isso, recomendamos a todos que não estoquem medicamentos além da quantidade necessária para o seu uso, para que não falte a outras pessoas que precisam deles. 

 

Pharmacy, drawer with medicine

 

Nossos funcionários

Com a intenção de proteger a saúde e garantir a segurança do nosso pessoal, pedimos a todos os funcionários que não atuam em áreas de produção para trabalharem de casa. Durante essas condições de trabalho extraordinárias, estamos garantindo que os funcionários tenham apoio para se manterem ativos e adotem um ambiente de trabalho digital. 

Devemos muito respeito aos nossos funcionários que continuam trabalhando em nossas unidades de produção e locais de distribuição, para garantir que os medicamentos da Novo Nordisk, que salvam tantas vidas, continuem chegando aos nossos pacientes. 

Estamos tomando medidas para manter nossa estrutura em funcionamento com um número mínimo de pessoas e somente com funcionários em que o novo Coronavírus não é considerado um risco à saúde. Também adotamos as práticas recomendadas de distanciamento social no ambiente de trabalho. 

 

Médicos e profissionais de saúde

 

Médicos e profissionais de saúde

Embora esse cenário traga desafios para todos, entendemos que a classe médica e os profissionais de saúde merecem um agradecimento especial. Como linha de frente no combate à pandemia, eles seguem garantindo o cuidado adequado e provendo orientações necessárias aos pacientes. 

Durante esse período crítico, a Novo Nordisk reforça que todos os nossos canais estão à disposição remotamente, seja via representante, MSL ou o Serviço de Informação Científica (SIC), disponível para médicos(as), para fornecer as ferramentas necessárias para que sigam realizando esse trabalho tão importante. 

Os programas de suporte ao paciente também seguem disponíveis com um time multidisciplinar de professionais composto por enfermeiros, psicólogos, educadores físicos e nutricionistas treinados para fornecer orientações sobre o tratamento de doenças crônicas. 

Se você é um profissional de saúde, acesse o comunicado da Novo Nordisk Brasil

 




Contate-nos

Em tempos assim, sabemos que as informações podem ser um pouco confusas, por isso queremos ajudar a esclarecer o que for preciso a profissionais de saúde, pacientes, parceiros e outros. Veja abaixo como você pode nos contatar com suas dúvidas e preocupações: