Embora os produtos sejam extensivamente avaliados em testes clínicos antes de serem aprovados para comercialização, nem todos os efeitos colaterais são conhecidos até que eles tenham sido usados por muitas pessoas ao longo do tempo.
A Novo Nordisk monitora rotineiramente a segurança de todos os nossos produtos. Ao relatar reclamações e eventos adversos, você está nos dando um parecer importante que nos ajudará a tomar as medidas apropriadas e fornecer melhores instruções sobre como usar nossos produtos.
Ao relatar reclamações ou eventos adversos, por favor, se possível, forneça as seguintes informações:
Detalhes de produto
Detalhes do evento adverso
Detalhes do paciente
Detalhes de quem faz o relato
Observe que a Novo Nordisk registra informações sobre as reclamações de produtos e eventos adversos relatados em prol da segurança do paciente e para cumprir com a legislação atual. Seus dados pessoais serão inseridos e mantidos permanentemente no banco de dados de segurança global da Novo Nordisk e serão tratados confidencialmente. Somos obrigados a relatar informações sobre reclamações de produtos e eventos adversos para as autoridades de saúde, de acordo com a legislação vigente.
Para obter informações completas sobre como processamos dados pessoais na Novo Nordisk, você pode acessar o site da empresa em novonordisk.com ou entrar em contato com o Departamento de Privacidade de Dados da Novo Nordisk em sac.br@novonordisk.com.
Você pode ler mais sobre como processamos seus dados pessoais no Aviso de Processamento de Dados Pessoais Relacionado a Informações de Segurança.