A Linha Direta de Conformidade é de propriedade e monitorada pelo Comitê de Auditoria,   que faz parte o Novo Nordisk Board of Directors.

Se você é um funcionário da Novo Nordisk, você é encorajado a levantar a preocupação através da gestão local, pessoal jurídico local ou de RH. Se isso não for uma opção, você pode usar as opções mencionadas abaixo.

Assuntos relativos à Ética Empresarial, Questões Contábeis e Fraudes, Novo Nordisk Way, Potenciais Violações de Dados Pessoais, Qualidade ou outras assuntos que envolvem riscos legais e/ou outros riscos graves para o Novo Nordisk deve ser reportado à Linha Direta de Conformidade. Você pode encontrar exemplos dos quais se diz respeito a relatar abaixo.

Por favor, note que a Linha Direta de Conformidade não deve ser usada para relatar reclamações de clientes, efeitos colaterais ou falsificados produtos. Por favor, use os links no menu esquerdo para relatar tais preocupações.

  • Má conduta ou violação das políticas de ética empresarial e padrões por Novo Nordisk ou terceiros representando Novo Nordisk.

Exemplos incluem impróprios atividades de vendas e marketing, dando ou recebendo impróprio benefícios, amostragem inadequada do produto, impróprio relacionamentos com clientes ou terceiros e interações inapropriadas do paciente.

  • Grave violação do Novo Nordisk Way relacionado com práticas de gestão, conduta empresarial ou comportamento.

Exemplos incluem sérios tratamento injusto de um funcionário, gestão mais ampla mau comportamento ou preocupações de retaliação.

  • Preocupações com a contabilidade questionável, interna controles, auditoria e relatórios financeiros, ou atos deliberados para obter injustamente benefícios não autorizados, como dinheiro, propriedade ou serviços.

Exemplos incluem fraudulento demonstrações financeiras, controles internos deficientes, documento falsificação, uso indevido de bens nn ou roubo.

  • Preocupações de qualidade que impactam produtos ou relacionados ao GxP processos, que não estão sendo abordados na Qualidade regular Sistema de Gestão.
  • Uma possível violação de dados pessoais. Qualquer acesso intencional ou acidental a, divulgação de, destruição, ou alteração de dados pessoais sem autorização.
  • Violações significativas relacionadas a negociações antitruste ou justas, espionagem ou sabotagem e violações de segurança da informação.

É possível relatar uma preocupação com a Linha Direta de Conformidade por telefone ou online.

A Linha Direta de Conformidade é operada por terceiros e reporta partido pode escolher ser anônimo. No entanto, encorajamos todos repórteres para identificar-se, para que possamos investigar melhor o relatar e manter contato com o repórter durante uma investigação.

Para mais orientações e números de telefone relevantes, por favor, vá para o Portal de relatórios de linha direta de conformidade

É possível selecionar entre vários idiomas no canto superior direito canto ao abrir o link. Ao relatar um caso por telefone, por favor esperar tempo de espera moderada antes de um agente está disponível para responder sua chamada.

Linha direta de conformidade portal de relatórios

Portal de relatórios do Compliance Hotline – Irã (Por favor, use este link se você estiver localizado no Irã)

Quando você relatar um caso via telefone ou online, você receberá um único número do caso e ser solicitado a criar uma senha relacionada.

Com essas informações, você pode verificar o status do seu caso, ver se há alguma dúvida para o seu relatório e fornecer informações adicionais.

Não toleramos discriminação ou retaliação contra pessoas que de boa fé fazer um relatório ou participar de uma investigação. Se você acredito que você foi retaliado contra por relatar ou participando de uma investigação, você deve entrar em contato imediatamente com o Linha direta de conformidade. Todos esses relatórios serão investigados confidencialmente.

A Linha de Conformidade está sediada em Copenhague, Dinamarca. Itis portanto, sujeito a restrições dinamarquesas e da União Europeia relacionadas a fazendo tais relatórios.