Notícias

Veja abaixo as matérias mais recentes sobre a Novo Nordisk no Brasil.

Para notícias internacionais e outros materiais, como infográficos, fotos e vídeos sobre o diabetes e outras áreas terapêuticas, visite o site global da Novo Nordisk clicando aqui (em inglês).

 

Dezembro

Novembro

Exercícios podem reduzir risco de morte em até 30%

(Gazeta Esportiva – 14/11/2017)

“[...] De acordo com a endocrinologista e gerente médica de obesidade da Novo Nordisk, Rocio Della Coletta, manter o organismo ativo é fundamental não só para o processo de perda de peso, mas especialmente para mantê-lo sob controle, grande dificuldade de quem passa pelo processo de emagrecimento”.

 

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

OBESOS TÊM 55% MAIS CHANCES DE DESENVOLVEREM DEPRESSÃO

(Gazeta Esportiva - 16/04/2017)

[...] Tanto a obesidade quanto a depressão podem acontecer a partir de alterações bioquímicas no cérebro em resposta ao estresse. Em pessoas com depressão, há níveis um pouco mais elevados do hormônio cortisol, que podem alterar as células de gordura e resultar em um aumento do acúmulo de gordura (principalmente abdominal) no corpo”, explica Rocio Riatto Della Coletta, Gerente Médica de Obesidade da Novo Nordisk. A médica explica que o oposto também pode acontecer.

 

Março

Fevereiro

Janeiro

55% DAS PESSOAS COM OBESIDADE RECEBEM O DIAGNÓSTICO OFICIAL DE DOENÇA CRÔNICA

(Jornal Dia a Dia  – 11/01/2017)

Percepções e atitudes divergentes a respeito da obesidade podem comprometer os resultados do tratamento, de acordo com os resultados do estudo de Conscientização, Cuidados e Tratamento no Manejo da Obesidade (sigla ACTION, em inglês).

Os resultados foram apresentados na Obesity Week 2016, congresso anual realizado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica em parceria com a Sociedade de Obesidade. De acordo com a Dra. Rocio Della Coletta, gerente médica de obesidade da Novo Nordisk, os achados do estudo ACTION reforçam a importância de tratar a obesidade como doença e não como escolha individual.