"Em dezembro, a revista Saúde É Vital selecionou as dez principais notícias que poderão mudar o tratamento do diabetes no Brasil e no mundo. Em destaque, o medicamento semanal para controlar a doença, a injeção que virou comprimido, o medicamento que protege o coração contra o diabetes e a insulina ultrarrápida a ser oferecida para as crianças. Para falar sobre o assunto, a revista conversou com o gerente médico da Novo Nordisk, Gabriel Fagundes."

(Saúde É Vital - 03/12/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

A Novo Nordisk foi um dos destaques do Prêmio Parceiros do Ano de 2019, que chegou à sua oitava edição em dezembro, valorizando e reconhecendo o compromisso da indústria em aperfeiçoar o nível de serviço com o varejo. A Novo Nordisk faturou a honraria nas categorias Produto e Fabricante.

(Guia da Farmácia - 04/12/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, durante a Conferência Internacional de Promoção da Integridade, em dezembro, as empresas aprovadas na edição de 2018-2019 do selo Pró-Ética. A Novo Nordisk foi uma das empresas selecionadas. As companhias foram reconhecidas por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil, como comprometidas com a implementação de medidas e políticas de integridades nas suas relações entre os setores público e privado. O anúncio foi feito em Brasília (DF).

(Pfarma - 04/12/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

A Novo Nordisk e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), anunciaram, em novembro, uma nova parceria para fortalecer ainda mais a prevenção à obesidade e ao sobrepeso infantil pelo mundo, com foco inicial em ações na América Latina e no Caribe. A partir da parceria, a empresa de saúde e o UNICEF somarão esforços, ao longo dos próximos três anos, para ampliar ainda mais o conhecimento e a conscientização em prol do combate ao sobrepeso e à obesidade, além de abordar suas causas e consequências globais.

(Panorama Farmacêutico - 19/12/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

Com a chegada do verão, surge também a preocupação com os cuidados com a saúde na época mais quente do ano. Saber cuidar dos medicamentos é um deles, principalmente para evitar que estraguem ou percam sua funcionalidade com o calor. Para falar sobre o assunto, o portal IG conversou com o gerente médico da Novo Nordisk, André Bressan, que orientou sobre alguns simples detalhes que podem fazer a diferença para manter a qualidade de vida e a assegurar a conservação do medicamento. 

(Portal IG - 24/12/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova insulina ultrarrápida também para o tratamento de crianças e adolescentes com diabetes. A ampliação para uso pediátrico da insulina asparte de ação ultrarrápida, nomeada comercialmente como Fiasp®, possibilita seu uso a partir de um ano de idade. O medicamento deverá ser lançado no Brasil no primeiro semestre de 2020 pela Novo Nordisk."

(Assistência Farmacêutica Avançada - 04/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Mais praticidade e flexibilidade para conseguir seguir a terapia estipulada pelos médicos à risca. Esse é um dos desejos daqueles que passam pelo tratamento de distúrbios do crescimento, de acordo com as últimas pesquisas realizadas com pacientes e cuidadores. Entre as aspirações desse público, poder guardar o medicamento fora da geladeira foi relatado por 82% dos pacientes e por 70% dos cuidadores. Esse desejo acaba de ser atendido, já que a ANVISA aprovou a atualização de temperatura de Norditropin® (somatropina)".

(Blogueiros da Saúde - 07/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"A primeira edição do Diabetes On, em São Paulo, voltado para pacientes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde, contou com a presença do piloto mirim Christian Mosimann, de apenas 9 anos de idade, considerado um dos principais expoentes da categoria Cadete de Kart no Brasil. Nascido em Brusque (SC), o garoto foi diagnosticado com diabetes tipo 1 em 2016, quando passou a conciliar a rotina de treinos, estudos e alimentação adequada com os medicamentos para controle da glicemia e as viagens para disputar a média de 20 corridas que participa por ano."

(Diabetic Center - 08/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Realizado pela primeira vez, Diabetes On contou com oficinas, exposições e palestras de diversos especialistas que levaram as principais novidades, inovações, tendências, tratamentos, bem como formas de melhorar a qualidade de vida de pessoas com diabetes. Entre os destaques, estão as palestras dos endocrinologistas Wellington Santana e Luciana Schreiner. Eles abordarão a relação do diabetes e o sistema cardiovascular, além de questões sobre hipoglicemia."

(Guia da Farmácia - 08/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O diabetes é uma doença causada pela insuficiência da produção ou pela má absorção de insulina, hormônio que tem como função quebrar as moléculas de glicose (açúcar) no sangue e transformá-las em energia, ajudando na manutenção das células do organismo. A doença pode causar o aumento da glicemia, gerando complicações no coração, artérias, olhos, rins e nervos."

(Revista da Farmácia - 12/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Mais de 12 milhões de brasileiros vivem atualmente com diabetes e o Rio de Janeiro é a capital com maior índice de diagnósticos no Brasil, com 10,4 casos para cada 100 mil habitantes, segundo o Ministério da Saúde. Quem vive com o diabetes tipo 2, manifestação mais comum da doença, facilmente associa a condição a riscos como cegueira e amputações, ainda que 80% das mortes de pacientes com diabetes estejam relacionadas às silenciosas complicações cardiovasculares. Nos dias 14 e 15 de novembro, a corrida contra o tempo e a falta de informação sobre a relação entre o diabetes e o coração foram representadas por uma ampulheta gigante, na praia de Copacabana, em uma ação com serviços gratuitos em alusão ao Dia Mundial do Diabetes."

(Panorama Farmacêutico - 13/11/2019)

Leia a matéria na íntegra, aqui!

 

"A Novo Nordisk e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), anunciaram, em novembro, uma nova parceria para fortalecer ainda mais a prevenção à obesidade e ao sobrepeso infantil pelo mundo, com foco inicial em ações na América Latina e no Caribe. A partir da parceria, a empresa de saúde e o UNICEF somarão esforços, ao longo dos próximos três anos, para ampliar ainda mais o conhecimento e a conscientização em prol do combate ao sobrepeso e à obesidade, além de abordar suas causas e consequências globais."

(Saúde Business- 22/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Uma cidade azul de solidariedade e voluntariado. O dia em Itabuna foi marcado pela realização do Mutirão do Diabetes, promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes, reconhecido mundialmente pela Federação Internacional do Diabetes e consolidado como o maior evento de prevenção da doença em todo o Brasil, com apoio da Novo Nordisk."

(Plantão Itabuna- 25/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Educar sobre a doença, com incentivo à cultura da saúde preventiva e informar sobre como é importante o diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento. Estes são alguns dos objetivos da visita da carreta “Mudando o Diabetes”, projeto social da empresa dinamarquesa Novo Nordisk que chega ao campus-sede da Unimontes em novembro."

(Unimontes - 29/11/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O Brasil está em quarto lugar no ranking de países com o maior número de pessoas com diabetes. Já em relação à quantidade de crianças e adolescentes com diabetes tipo 1, estamos em terceiro lugar. Os dados da International Diabetes Federation (IDF) servem para alertar gestores e profissionais de saúde para a importância da realização de iniciativas que reduzem esse número e minimizem os riscos para os pacientes, principalmente os que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS)."

(TiaBeth - 04/10/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Uma pesquisa realizada pela Novo Nordisk mostrou o impacto da hipoglicemia na vida dos familiares dos pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2. O estudo TALK-HYPO indicou que 65% dos entrevistados ficam preocupados e ansiosos que algum familiar sofra uma crise de hipoglicemia, que é a queda do nível de açúcar no sangue. O levantamento inédito foi apresentado durante o 55o Annual Meeting of European Association for the Study of Diabetes (EASD) 2019 em Barcelona, na Espanha."

(IG - 08/10/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em outubro, aconteceu, pela primeira vez no Brasil, o DEEPtalk, evento que reuniu histórias reais de pessoas que vivem com obesidade, além de depoimentos de médicos especialistas no assunto, tendo ainda o ator e humorista Leandro Hassum como Mestre de Cerimônias. O evento foi uma realização da campanha Saúde Não Se Pesa, que também ofereceu exames gratuitos de bioimpedância na avenida Paulista, em São Paulo."

(Metro Jornal - 11/10/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O Brasil tem mais de 41 milhões de pessoas com obesidade. A taxa da doença no país atingiu o seu recorde no último ano: 19,8% da população, o que representa um aumento de 67,8% entre 2006 e 2018, segundo dados da Vigitel 2018, pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde. Isso significa que uma em cada duas pessoas tem sobrepeso e uma em cada quatro é obesa. Para marcar o Dia Mundial da Obesidade, em outubro, a campanha Saúde Não Se Pesa buscou alertar e conscientizar as pessoas sobre a obesidade como uma doença crônica."

(Agência Brasil - 11/10/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

(Guia da Farmácia - 21/10/2019)

Mais praticidade e flexibilidade para conseguir seguir a terapia estipulada pelos médicos à risca. Este é um dos desejos daqueles que passam pelo tratamento de distúrbios do crescimento, de acordo com as últimas pesquisas realizadas com pacientes e cuidadores. Entre as aspirações desse público, poder guardar o medicamento fora da geladeira foi relatado por 82% dos pacientes e por 70% dos cuidadores. Esse desejo acaba de ser atendido, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a atualização de temperatura de Norditropin® (somatropina).

Leia a matéria na íntegra aqui.

(Guia da Farmácia – 23/10/2019)

Devido às alterações metabólicas e mecânicas causadas no corpo, pessoas com obesidade correm o risco de desenvolver mais de 195 complicações associadas ao ganho de peso. Entre as complicações relacionadas à obesidade, estão hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, doença pulmonar e acidente vascular cerebral (AVC). Como se não bastasse, o ganho de peso também pode aumentar o risco de câncer em até sete vezes. Além disso, a obesidade pode ser responsável por até 9% de todos os caos de neoplasias em mulheres.  

Leia a matéria na íntegra aqui.

 

"A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova insulina ultrarrápida também para o tratamento de crianças e adolescentes com diabetes. A insulina asparte de ação ultrarrápida, é chamada comercialmente de Fiasp® e sua ampliação para uso pediátrico possibilita o uso a partir de um ano de idade. O medicamento deverá ser lançado no Brasil no primeiro semestre de 2020 pela Novo Nordisk."

(Momento Diabetes - 26/10/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Especializada na produção de medicamentos para tratamento do diabetes, a dinamarquesa Novo Nordisk sustenta há três anos a liderança de mercado em razão da venda de insulinas e dos medicamentos Victoza® e Ozempic®, com 20,3% de market share. A produção da companhia em Montes Claros (MG) representa 15% de toda a insulina fabricada no mundo, o que consolida o Brasil como um dos centros da estratégia de expansão da empresa."

(Panorama Farmacêutico - 28/10/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Dados da International Diabetes Federation (IDF) apontam que, em todo o mundo, 425 milhões de pessoas vivem com diabetes. No Brasil, o número é de 12,5 milhões. No caso do diabetes tipo 1, que afeta principalmente crianças e adolescentes, o país ocupa o terceiro lugar com maior número de casos, o que corresponde a mais de um milhão de brasileiros".

(IG - 30/10/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em setembro, a jornalista Mayara Aguiar viajou a Barcelona, na Espanha, onde cobriu a 55a edição do European Association for the Study of Diabetes (EASD) a convite da Novo Nordisk. Segundo pesquisa apresentada no evento, pessoas com obesidade têm um risco seis vezes maior de desenvolver o diabetes tipo 2. Dados da Federação Internacional de Diabetes mostram que, aproximadamente, 425 milhões de adultos, com idades entre 20 e 79 anos, vivem com diabetes no mundo. Para 2045, espera-se que haja 629 milhões de pessoas com diabetes. Entre os dez países com maior número de pacientes com a doença, o Brasil aparece em quarto lugar."

(Veja TV - 06/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Oito em cada dez brasileiros com diabetes tipo 2 apresentam sinais de risco cardiovascular como tontura, dores no peito e nas pernas, falta de ar e palpitação. Poucos sabem, porém, que ter diabetes aumenta o risco de ter infarto e acidente vascular cerebral. Foi o que mostrou o levantamento "Quando o Diabetes Toca o Coração", que contou com o apoio da Novo Nordisk. O estudo foi destaque pela Veja TV, que entrevistou o médico endocrinologista Carlos Eduardo Couri."

(Veja TV - 06/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em setembro, a jornalista Mayara Aguiar viajou a Barcelona, na Espanha, onde cobriu a 55a edição do European Association for the Study of Diabetes (EASD) a convite da Novo Nordisk. Segundo pesquisa apresentada no evento, pessoas com obesidade têm um risco seis vezes maior de desenvolver o diabetes tipo 2. Dados da Federação Internacional de Diabetes mostram que, aproximadamente, 425 milhões de adultos, com idades entre 20 e 79 anos, vivem com diabetes no mundo. Para 2045, espera-se que haja 629 milhões de pessoas com diabetes. Entre os dez países com maior número de pacientes com a doença, o Brasil aparece em quarto lugar."

(IG - 17/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em agosto, a diretora de negócios da revista Momento Diabetes, Bianca Fiori, esteve em Montes Claros (MG) com um grupo de influenciadores para conhecer a fábrica da Novo Nordisk. Na ocasião, a jornalista, que também é paciente com diabetes tipo 1, entrevistou o vice-presidente corporativo e Gerente Geral da Novo Nordisk, Allan Finkel, que falou, entre outros temas, sobre a insulina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que é 90% produzida no Brasil."

(Momento Diabetes - 17/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em agosto, o jornalista Thiago Wagner, do Jornal do Commercio (PE), viajou a Barcelona a convite da Novo Nordisk para cobrir a 55a edição do European Association for the Study of Diabetes (EASD). Na ocasião, o jornalista destacou um dos estudos apresentados durante o evento, que mostrou que a insulina asparte de ação ultrarrápida, comercialmente chamada de Fiasp®, foi mais eficiente que a insulina asparte convencional em reduzir a hemoglobina glicada (indicador que mede a glicemia do paciente nos últimos três meses). Com isso, amplia-se a margem para uma melhor administração da taxa de glicemia após as refeições."

(Portal Casa Saudável - 19/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em agosto, o estudo CONCLUDE, divulgado durante a 55a edição do European Association for the Study of Diabetes (EASD), em Barcelona, mostrou qual insulina causa menos hipoglicemia em pacientes com diabetes tipo 2. Segundo a pesquisa, aqueles tratados com a insulina degludeca, comercialmente chamada Tresiba® e disponível há cinco anos no Brasil, mostraram menor taxa de hipoglicemia, principalmente noturna e grave, que pode levar à morte, em comparação à insulina glargina U300. A pesquisa também indicou que a insulina degludeca trouxe uma redução significativa na hemoglobina glicada - taxa de açúcar no sangue nos últimos três meses - comparada a outra."

(IG - 20/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"De berço comercial a espaço de lazer e vida. Fechada para carros aos domingos e feriados, a Avenida paulista, em São Paulo (SP), recebe diariamente milhares de pessoas. Em setembro, o local, que costuma refletir o ritmo dos paulistanos, levou um alerta que passa despercebido em suas rotinas. No Dia Mundial do Coração, uma ação realizada pela campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", da Novo Nordisk, destacou a importância do tempo para a prevenção de um dos fatores de risco que mais compromete o funcionamento do órgão: o diabetes."

(Guia da Farmácia - 25/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Doenças cardíacas podem ser consequência do diabetes, mas o problema parece não gerar tanta preocupação assim. Um estudo recente, realizado entre maio e junho deste ano, revelou que, embora 62% dos brasileiros com diabetes tipo 2 tenham sido diagnosticados há mais de cinco anos, 90% deles sentem falta de mais informações durante o tratamento. Para alertar a população em geral e, principalmente, aqueles que vivem tendo de controlar a glicemia, a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", da Novo Nordisk, em parceria com a ADJ Diabetes Brasil, realizou exames gratuitos de glicemia (ponta de dedo) e colesterol na Avenida Paulista."

(O Estado de São Paulo - 26/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

A inteligência artificial (IA) avança na saúde impulsionada pela maior capacidade dos computadores para processar, armazenar e analisar grandes volumes de dados. No segmento farmacêutico, grandes empresas já valem da tecnologia para acelerar e baratear o processo de descoberta de novos medicamentos. Especialistas calculam que a IA pode reduzir um terço do custo de colocar um medicamento no mercado. O assunto foi destaque em agosto pelo jornal Valor Econômico, que falou com o vice-presidente de estrutura, bioinformática e ciência de dados da Novo Nordisk, Allan Shaw.

(Valor Econômico - 27/09/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"A comunidade de Caetetuba, em Atibaia, recebeu uma série de ações com foco em atendimentos de saúde, educação e sustentabilidade. O motivo foi mais uma edição do TakeActionDay, projeto corporativo de voluntariado da Novo Nordisk, que convida os funcionários a usarem suas horas de trabalho para atender às necessidades sociais, ambientais e de saúde da sociedade. Ao todo, mais de 360 voluntários foram mobilizados a participar das atividades".

(Portal da Cidade - 01/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em agosto, a revista Saúde É Vital destacou a pesquisa "Quando o Diabetes Toca o Coração", realizada pela área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril, com curadoria do doutor Carlos Eduardo Couri e apoio da Novo Nordisk. Entre outros destaques, o estudo revelou um desconhecimento persistente sobre o elo entre o diabetes e as doenças cardiovasculares. A descoberta é ainda mais alarmante se levada em consideração que situações como infarto, AVC e insuficiência cardíaca representam atualmente a principal causa de morte entre quem precisa tratar a glicose elevada."

(Revista Saúde É Vital - 01/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Depois de acompanhar o maior congresso de diabetes do mundo a convite da Novo Nordisk, em São Francisco (EUA), a jornalista Juliana Conte enalteceu as novas opções terapêuticas para tornar a vida do pacientes com diabetes melhor. Um dos destaques foi o uso da semaglutida, medicação subcutânea, apresentada em forma de caneta e de uso semanal, que desde maio deste ano é realidade no Brasil."

(Portal Dráuzio Varella - 07/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O primeiro episódio da websérie Glica Melito é destaque na revista Momento Diabetes. Fruto de uma parceria da Novo Nordisk com o Conselho Nacional de Secretariais Municipais de Saúde (Conasems) e o Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads).  Na estreia, a jovem Glica conta um pouco sobre seu estilo de vida e o convívio com o diabetes. A personagem ainda dá dicas para manter a qualidade de vida, além de recomendações para o início do tratamento do SUS e indicações para a procura de grupos de apoio em diabetes."

(Momento Diabetes - 12/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Pelo décimo ano consecutivo, a Novo Nordisk está entre as melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Great Place to Work (GPTW), na categoria Empresas Médias Multinacionais. O evento foi realizado em agosto, considerando índices como credibilidade, respeito, imparcialidade, entre outros. Este foi o melhor resultado da companhia em notas individuais no GPTW. O alinhamento de valores entre a Novo Nordisk e seus funcionários foi o principal índice de retenção de pessoas."

(Saúde Business - 15/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

Em agosto, a Novo Nordisk e a ADJ Diabetes Brasil se juntaram para promover o workshop "Quem Vê Diabetes Vê Coração", em São Paulo. O intuito foi sensibilizar as pessoas e alertar sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2. Além de palestras e rodas de conversas, o evento ainda contou com uma oficina de fotografia, que resultará em uma exposição com histórias e imagens totalmente produzidas por pacientes com diabetes.

(Guia da Farmácia - 20/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O levantamento "Quando o Diabetes Toca o Coração" foi destaque no Portal Dráuzio Varella. O estudo abrangeu cerca de 1.500 pessoas, sendo 611 (42%) com diabetes tipo 2, e indicou que as falhas na comunicação entre médicos e pacientes podem estar relacionadas a problemas de adesão ao tratamento, o que é particularmente perigoso no caso de uma doença que representa um dos principais fatores de risco para problemas cardiovasculares. Revelada durante o Endodebate 2019, a pesquisa mostrou que para muitas pessoas as doenças crônicas parecem ser pouco perigosas, diferentemente de problemas como câncer e Acidente Vascular Cerebral (AVC), que são considerados muito graves."

(Portal Dráuzio Varella - 21/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Prestes a completar 100 anos, a Novo Nordisk se consolidou mundialmente no tratamento do diabetes, experiência que lhe rendeu a ampliação para tratamentos de outras doenças crônicas como obesidade, distúrbios do crescimento e hemofilia. A nova fase da empresa é destaque no portal Saúde Business, que traz uma entrevista com o vice-presidente corporativo e Gerente Geral da companhia, Allan Finkel. Entre os pontos abordados, estão o crescimento da fábrica de insulinas em Montes Claros (MG), uma das mais modernas do mundo, e a aprovação do Ministério da Saúde para fornecimento de insulinas em caneta ao SUS, considerada um marco na saúde pública brasileira."

(Saúde Business Varella - 30/08/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com crianças e adolescentes com diabetes tipo 1, posição que serve de alerta para gestores e profissionais de saúde quanto à realização de iniciativas que reduzam esse número e minimizem os riscos para os pacientes, principalmente quem depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Para atender essa demanda por conhecimento, surgiu o projeto Glica Melito, realizado por meio de uma parceria entre o CONASEMS, a Novo Nordisk e o IPADS."

(Portal Hospitais Brasil - 01/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Mais de 15% da população de mulheres do mundo têm obesidade. Esta doença crônica atinge 600 milhões de pessoas globalmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e pode acarretar outras complicações, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. No Brasil, uma em cada quatro mulheres acima dos 20 anos tem obesidade. Segundo Rocio Coletta, endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk, mulheres com obesidade têm mais chances de ter filhos com a mesma doença."

(Portal Agora Mato Grosso - 03/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Um estudo feito em parceria entre o EndoDebate, a Revista Saúde e a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", da Novo Nordisk, indica que 80% dos brasileiros com diabetes tipo 2 apresentam pelo menos um sinal de um possível comprometimento cardiovascular. Os principais sintomas são tontura, dores no peito e nas pernas, falta de ar e palpitação no peito."

(Portal IG - 19/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Pacientes com diabetes tipo 2 precisam ter atenção redobrada. O estudo "Quando o Diabetes Toca o Coração", divulgado no dia 19 de julho pela Novo Nordisk - empresa focada no tratamento da enfermidade - mostrou que 80% das pessoas com esse tipo de diabetes apresentavam, pelo menos, um sintoma indicativo de comprometimento cardíaco, como tontura, dores no peito e nas pernas e palpitações. Dois dos sintomas apareciam em 52% dos entrevistados. Segundo a Associação Americana de Diabetes, duas a cada três mortes de pacientes estão ligadas a doenças cardiovasculares."

(Zero Hora - 19/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Um estudo realizado pelo EndoDebate em parceria com a Revista Saúde, mostrou que 80% das pessoas com diabetes tipo 2 apresentam indícios de comprometimento cardiovascular. Mais da metade (52%) indicam pelo menos dois destes sintomas: tontura, dores no peito e nas pernas, falta de ar e palpitações."

(Agência Brasil - 20/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Com dois tipos de incidência, o diabetes afeta 13 milhões de brasileiros. A do tipo 2, geralmente adquirida na fase adulta e ligada a problemas de alimentação, é a que mais cresce. A campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", lançada pela Novo Nordisk, busca mostrar que o coração está mais perto do diabetes tipo 2 do que se imagina. A iniciativa prevê diversas ações com foco na conscientização sobre o assunto, incluindo participações em eventos regionais e nacionais, além de levantamentos da relação da doença com o coração."

(Correio Braziliense - 21/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Sei que é um jeito mórbido de começar uma prosa, mas até o final desta terça um pouco mais de mil brasileiros terão morrido por doenças cardiovasculares — infarto, AVC e insuficiência cardíaca, no topo delas. Se adiou a leitura deste texto, não muda nada, pois é a mesma quantidade exuberante de vítimas dia após dia. Estima-se que, no Brasil, só em 2017, foram 383.961 vidas perdidas desse jeito, com uma artéria dando chabu no peito ou na cabeça, por exemplo. Ou seja, quase um terço de todas as mortes por doença no país naquele ano".

(Viva Bem / UOL - 23/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"A comunidade de Caetetuba, em Atibaia, recebeu uma série de ações sociais no dia 1o de agosto, que levaram atendimento de saúde e iniciativas educativas e de sustentabilidade à população local. Mais de 360 voluntários formaram o mutirão que, além de informação, foi responsável pela revitalização de espaços da Cooperativa de Coleta de Lixo São José, da Escola Municipal Therezinha do Menino Jesus Silveira Campo Sirera, do Projeto Curumim e ações de saúde na Praça Antônio Scavone. A iniciativa, chamada TakeActionDay, foi realizada pela Novo Nordisk que, anualmente, convida os funcionários a usarem suas horas de trabalho para atender às necessidades sociais, ambientais e de saúde da sociedade."

(O Atibaiense - 31/07/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"De acordo com um levantamento global, realizado em 2018, 80% das mortes de pacientes com diabetes estão relacionadas às doenças cardiovasculares. Ainda segundo a pesquisa, os problemas ligados ao coração lideram as causas de mortes e incapacidades entre pessoas com diabetes tipo 2, tipo mais comum da doença e que aumenta em até quatro vezes a propensão a ataques cardíacos ou AVC (Acidente Vascular Cerebral). Mesmo diante destes números, a pesquisa sugere que o assunto é desconhecido por pacientes e pouco difundido nos consultórios."

(Portal IG - 07/06/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Durante o Congresso Anual da Associação Americana de Diabetes (ADA), em San Francisco (EUA), a Novo Nordisk apresentou um estudo denominado Pionerr 6, que comprova que a semaglutida oral, já realidade em território norte-americano, é segura para pacientes com diabetes tipo 2 e que apresentam alto risco de eventos cardiovasculares."

(Portal Uai - 11/06/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em outros tempos, as companhias de biotecnologia eram insurgentes briguentos, que tentavam sem muito sucesso morder os calcanhares dos grandes laboratórios farmacêuticos. Agora, elas são cada vez mais procuradas por gigantes farmacêuticas interessadas em reforçar suas linhas de desenvolvimento de remédios e pegar atalhos na busca por maiores retornos."

(Saúde / Abril - 12/06/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Desde maio, a Novo Nordisk oferece no Brasil a semaglutida, uma nova alternativa que busca solucionar as barreiras enfrentadas pelos pacientes com diabetes tipo 2. A molécula, lançada com o nome comercial Ozempic®, faz parte de uma nova classe de medicamentos que atua em conjunto com dieta e exercícios físicos. Entre todos os análogos de GLP-1 existentes e aprovados para pacientes com DM2, a semaglutida se mostrou como a mais potente no controle glicêmico e perda de peso, com benefícios cardiovasculares. Tudo isso somado a uma aplicação subcutânea semanal, permitindo maior adesão ao tratamento"

(Guia da Farmácia  - 19/06/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Durante o 40o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), em São Paulo, a Novo Nordisk lançou a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", iniciativa que esclarece impressões sobre o diabetes tipo 2 e alerta pacientes e médicos sobre a relação da doença com o sistema cardiovascular. Somente no Brasil, são mais de 12 milhões de brasileiros vivendo atualmente com diabetes, sendo o tipo 2, manifestação mais comum da doença e comumente associado à amputação, cegueira e complicações renais, aquele que aumenta em até quatro vezes a propensão a ataques cardíacos e derrames cerebrais."

(Jornal da Band  - 21/06/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Pesquisas apontam que mais de 70% das pessoas com diabetes tipo 2 não seguem o tratamento à risca. Confira histórias de pessoas que não apenas seguem os cuidados médicos, como também aliam a uma rotina saudável e equilibrada para o controle e diminuição dos riscos da doença.

(Correio da Bahia  - 23/06/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O quarto episódio da websérie Glica Melito explicou sobre os hábitos alimentares para pessoas com diabetes tipo 1. Neste episódio, Glica explica a importância de manter uma alimentação saudável e balanceada. A personagem mostra que não existem restrições, porém é necessário sempre priorizar uma rotina de hábitos controlados e dar preferência para alimentos não processados."

(Portal Conasems  - 25/06/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Antes mesmo de o outono terminar, o seu braço já não será o mesmo. A não ser que algo dê muito errado, ele terá um bíceps novinho em folha. Não, não estou falando de nenhum novo método para conquistar uma boa forma física. Isso que estou contando é pura biologia. Todo santo dia, de 1% a 2% das proteínas dos seus músculos esqueléticos devem ser quebradas e, depois, imediatamente substituídas. Portanto, em menos de dois meses seu corpo conta com uma musculatura completamente zero-quilômetro".

(Viva Bem / UOL  - 01/05/2019)

Leia a matéria da íntegra, aqui!

"Com uma epidemia mundial de obesidade em curva ascendente, pesquisadores tentam identificar medidas protetoras eficazes, especialmente para crianças. Ainda não há opções medicamentosas nem cirúrgicas voltadas aos pequenos, embora eles também estejam suscetíveis às comorbidades desse mal. A amamentação é uma ferramenta poderosa nesse sentido, segundo um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado no Congresso Europeu de Obesidade, na Escócia. Segundo os especialistas que fizeram o trabalho, alimentar bebês com leite materno pode prevenir o excesso de peso em longo prazo"

(Correio Braziliense - 01/05/2019)

Leia a matéria da íntegra, aqui!

"Durante uma vida inteira, ouvi dizer que a gente precisava prestar atenção naquilo que comia. Mas será que se eu pusesse no prato uma bela salada, uma porção de peixe regada com um fio de puríssimo azeite, tudo acompanhado de algum cereal integral, faria a mínima diferença saborear minha refeição a uma horinha a mais ou a menos?"

(Viva Bem / UOL - 02/05/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Com mais de 95 anos de liderança no tratamento do diabetes, a Novo Nordisk anunciou que atingirá sua meta, estabelecida em 2015, de utilizar apenas energia elétrica renovável em todas as plantas industriais até 2020. Dentre os objetivos sustentáveis da empresa de saúde, voltada também para o tratamento de obesidade, hemofilia, distúrbios do crescimento e outras doenças crônicas, está a meta de alcançar zero emissões de CO2 em todas as suas operações e meios de transporte até 2030."

(Panorama Farmacêutico - 02/05/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em 1994, a identificação de um gene associado ao excesso de gordura em camundongos abriu caminho para se rediscutir um problema que afeta, hoje, 650 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Se uma variação genética favorecia o ganho de peso, o combate a esse problema não poderia se reduzir à velha fórmula "fechar a boca e malhar". Desde então, foram localizados mais de 300 polimorfismos de nucleotídeo único - quando uma letra da sequência do DNA sofre alteração - relacionados ao índice de massa corporal (IMC) acima do considerado saudável". 

(Correio Braziliense - 05/05/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Um projeto social desenvolvido na fábrica de insulinas da Novo Nordisk, em Montes Claros (MG), tem modificado a vida das pessoas. Como forma de destinar de maneira sustentável os resíduos da produção, o projeto NovoArtes capacita alunos para o mundo das artes desde o ano de 2006. Cerca de 400 pessoas já se formaram por meio das aulas dentro do projeto. Neste período, também foram reaproveitadas 80 toneladas de lixo durante os cursos."

(G1 - 10/05/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em março, durante o Diabetes UK Professional 2019, em Liverpool, no Reino Unido, foi apresentado um estudo chamado ReFLeCT, que buscava avaliar a taxa de hipoglicemia - nível baixo de açúcar no sangue - causada por diabetes mellitus tipo 1 e 2. Por meio da avaliação de 1.177 pacientes em sete países europeus, chegou-se à conclusão que aqueles com diabetes tipo 1 e 2 que trocaram suas insulinas basais pela insulina degludeca, comercialmente chamada Tresiba®, conseguiram controlar mais o índice glicêmico, o que ajudou na redução de taxas de hipoglicemias gerais, noturnas e graves. Além disso, houve ainda uma redução adicional da hemoglobina glicada e da glicemia de jejum."

(Revista da Farmácia - 13/05/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Uma a cada quatro mulheres acima de 20 anos apresentam sobrepeso. Pensando nisso, no dia 08/03, o Programa Bem Estar, da Rede Globo, destacou a campanha "Saúde Não Se Pesa", fruto de uma parceria entre a Novo Nordisk e a Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica). Totalmente gratuita, a ação se estendeu até o dia 10 de março, no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, com exames de bioimpedância e acompanhamento com nutricionistas."

(Bem Estar / Globo - 08/03/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Uma equipe de pesquisa liderada pelo Massachusetts Institute of Technology  (MIT)desenvolveu uma cápsula de medicamento que poderia ser usada para administrar doses orais de insulina, potencialmente substituindo as injeções que as pessoas com diabetes tipo 1 têm de se submeter todos os dias."

(Guia da Farmácia - 13/02/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"O SUS agora distribui canetas de insulina análoga à humana e com ação ultrarrápida. Sua aplicação é mais fácil e requer poucos passos. A caneta ofertada pelo SUS é produzida no próprio país, na fábrica da Novo Nordisk, localizada na cidade mineira de Montes Claros."

(Revista VivaSaúde - 01/01/2019)

Leia a matéria na íntegra, aqui!

 

"Envolver a comunidade, ensinar arte, gerar oportunidade de renda e reaproveitar o lixo. São essas as marcas do projeto socioambiental NOVOartes, da Novo Nordisk de Montes Claros."

(Revista Bons Fluídos - 01/01/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!

 

"Em outros tempos, as companhias de biotecnologia eram insurgentes briguentos, que tentavam sem muito sucesso morder os calcanhares dos grandes laboratórios farmacêuticos. Agora, elas são cada vez mais procuradas por gigantes farmacêuticas interessadas em reforçar suas linhas de desenvolvimento de remédios e pegar atalhos na busca por maiores retornos."

(Valor Econômico - 16/01/2019)

Leia a matéria na íntegra,  aqui!