Exemplos de medicamentos ou produtos irregulares: produtos ou medicamentos sem registro ou falsificados, fabricados por empresas clandestinas, produtos vendidos a empresas sem autorização de funcionamento, entre outros. A consulta atualizada de medicamentos ou produtos irregulares identificados pode ser realizada no sistema de consultas da Anvisa.

A Novo Nordisk orienta que os pacientes fiquem atentos e não efetuem compra e uso de medicamentos se identificarem características irregulares:

• Canais de venda: os medicamentos ou produtos estão disponíveis em sites e canais não licenciados pela Anvisa e que usam os nomes das marcas e/ou adotam aplicativos de vendas e redes sociais para ofertar os medicamentos ou produtos; 

• Embalagem (apresentação): a embalagem do produto ou medicamento irregular pode estar visivelmente alterada, com apresentação diferente da registrada e com informações incorretas sobre o produto; 

• Valores: os preços estão muito abaixo dos aprovados pelo governo (todos os medicamentos devem seguir a tabela da CMED, órgão federal que regulamenta o preço dos medicamentos no país). 

Em caso de dúvidas sobre os medicamentos da Novo Nordisk, consulte as informações atualizadas sobre a comercialização dos nossos produtos no Brasil clicando aqui, ou procure o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou o site do Programa NovoDia.

Todos os produtos da Novo Nordisk passam por um rigoroso controle de qualidade para garantir a eficácia de nossas moléculas no tratamento de cada paciente. Isso significa que qualquer apresentação diferente das registradas pela empresa na Anvisa, e vendida fora dos distribuidores oficiais, não tem eficácia nem segurança garantidas. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Ligação gratuita: 0800 014 44 88
E-mail: sac.br@novonordisk.com

Fale com a Anna, a assistente virtual da Novo Nordisk, e esclareça rapidamente suas dúvidas.

A equipe do SAC da Novo Nordisk é formada por profissionais da saúde capacitados e comprometidos em encontrar soluções assertivas e transparentes durante os atendimentos em conformidade com as legislações e procedimentos.

Nossos esforços são dedicados para que em cada interação nossos consumidores se sintam apoiados, positivos e confiantes com o nosso suporte.