Como fornecedora responsável e sempre preocupada com a saúde e segurança de seus pacientes, a Novo Nordisk comunica que a apresentação de Ozempic® 0,25m e 0,5mg está com a disponibilização normalizada no mercado brasileiro desde 28 de setembro de 2023. A apresentação de Ozempic® 1mg segue com disponibilidade intermitente durante 2023 devido à demanda maior que a prevista. Importante ressaltar que não há problemas de qualidade ou regulatórios com nenhuma das apresentações do produto. Mais informações, como pontos de venda com disponibilidade de Ozempic®, podem ser obtidas com o SAC da Novo Nordisk pelo telefone 0800 014 44 88 ou pelo e-mail sac.br@novonordisk.com.

 

 

Como fornecedora responsável, sempre preocupada com a saúde e segurança de seus pacientes, a Novo Nordisk informa que a disponibilização de FIASP® FlexTouch® no mercado brasileiro está normalizada desde a segunda quinzena de setembro de 2023. Mais informações podem ser obtidas com o SAC da Novo Nordisk pelo telefone 0800 014 44 88 ou pelo e-mail sac.br@novonordisk.com .​

 

 

 

 

Como fornecedora responsável e sempre preocupada com a saúde e segurança de seus pacientes, a Novo Nordisk anuncia uma total indisponibilidade das três apresentações de Norditropin® FlexPro® (5mg, 10mg e 15mg) no Brasil de julho a dezembro de 2023. A indisponibilidade do medicamento em diversos países, incluindo o Brasil, se deve à uma produção menor do que a prevista por conta de intercorrências na implementação e operação de uma nova linha de envase na Dinamarca, de onde ele é importado, não sendo resultado de problemas de qualidade ou regulatório. A empresa já notificou a autoridade sanitária brasileira (Anvisa) sobre esta restrição conforme legislação vigente e está em diálogo com profissionais de saúde sobre como minimizar os impactos aos pacientes. Aqueles que não conseguirem encontrar Norditropin® FlexPro® devem consultar seu médico.

Reforçamos que qualquer adaptação ou mudança no tratamento deve ser feita exclusivamente sob indicação e acompanhamento do profissional de saúde responsável por cada paciente. Nosso programa de suporte ao paciente, Novo Dia, seguirá ativo neste período, atendendo pacientes que já tenham utilizado o medicamento, dando orientações, dicas de saúde e mantendo as vantagens com parceiros. A Novo Nordisk lamenta a incerteza e preocupação que esta indisponibilidade pode causar às pessoas com distúrbios de crescimento e seus cuidadores. Esta é uma situação que levamos muito a sério e estamos trabalhando intensamente para resolver esse desafio temporário o quanto antes. Mais informações podem ser obtidas com o SAC da Novo Nordisk pelo telefone 0800 014 44 88 ou pelo e-mail sac.br@novonordisk.com

 

 

 

Como fornecedora responsável e sempre preocupada com a saúde e segurança de seus pacientes, a Novo Nordisk informa que enfrenta atualmente uma escassez intermitente de GlucaGen® HypoKit, que afetará a entrega do medicamento em diversos países, incluindo o Brasil.​ A escassez é causada por liberação e entrega insuficientes de seringas pré-preenchidas adquiridas de um fornecedor terceiro. Este fornecimento intermitente não é consequência de problemas de qualidade ou regulatórios.​

Temos a previsão de que a disponibilidade intermitente de GlucaGen® HypoKit no Brasil deve se prolongar durante todo o segundo semestre de 2023.​ Recomendamos que pacientes em risco de hipoglicemia severa consultem seus médicos para as orientações necessárias caso não encontrem o medicamento nos pontos de vendas. ​A Novo Nordisk lamenta a incerteza e preocupação que esta indisponibilidade intermitente de GlucaGen® HypoKit pode causar às pessoas com diabetes e seus cuidadores. Esta é uma situação que levamos muito a sério e estamos trabalhando intensamente para resolver esse desafio temporário o quanto antes.​

Mais informações podem ser obtidas com o SAC da Novo Nordisk pelo telefone 0800 014 44 88 ou pelo e-mail sac.br@novonordisk.com.

 

 

 

A Novo Nordisk informa que, por motivos estratégicos, está descontinuando definitivamente a produção e comercialização dos medicamentos NovoMix® (em toda as suas apresentações) e Levemir® (em sua versão Penfill) no Brasil a partir de 16 de setembro de 2022. Ambos continuarão sendo comercializados normalmente até 28 de fevereiro de 2023, conforme regulamento da Anvisa. Em relação aos contratos abertos e já firmados com o poder público, todos serão honrados seguindo as datas estipuladas nos mesmos. As unidades disponíveis para venda ou em posse dos pacientes poderão ser consumidas normalmente, até sua data de vencimento, contando com a qualidade garantida pela empresa. A Novo Nordisk possui opções terapêuticas alternativas que viabilizam a continuidade do tratamento pelos usuários desses medicamentos, porém recomenda aos pacientes que procurem seu médico para as devidas orientações. Em caso de dúvidas ou informações adicionais, o SAC Novo Nordisk Brasil está à disposição pelo telefone 0800 014 44 88 (ligação gratuita) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail sac.br@novonordisk.com