Reforçamos que a leitura da bula e das instruções do produto antes da utilização de qualquer um de nossos medicamentos é essencial para que seu tratamento seja adequado e para evitar possíveis erros de manuseio da caneta e dosagem.

Recomendamos que o teste de fluxo da caneta aplicadora seja realizado conforme a bula do medicamento.

Para bulas e instruções atualizadas dos nossos produtos no Brasil, clique aqui.

No momento do recebimento do medicamento, verifique a sua integridade bem como a regularidade do fechamento do produto.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Ligação gratuita: 0800 014 44 88
E-mail: sac.br@novonordisk.com

Reforçamos que a leitura da bula e das instruções do produto antes da utilização de qualquer um de nossos produtos ou medicamentos é essencial para que seu tratamento seja adequado e para evitar possíveis erros de manuseio da caneta e dosagem. Recomendamos que o teste de fluxo da caneta aplicadora seja realizado conforme bula do medicamento utilizando uma agulha nova.

Para bulas e instruções atualizadas dos nossos medicamentos e produtos no Brasil clique aqui.

Possuímos altos padrões internos de qualidade e segurança que asseguram o registro, investigação, monitoramento do seu caso em conformidade com os requerimentos das autoridades sanitárias. 

Caso haja a detecção de alguma não conformidade durante a investigação, o relator será informado bem como as autoridades aplicáveis.

Etapa essencial para andamento da investigação. A amostra disponibilizada passará por testes e análises seguindo as especificações do produto registradas na Anvisa. Após os testes, o produto fica inviável para ser utilizado e impossível de ser retornado. O processo de envio das unidades coletadas para o laboratório e investigação contém etapas complexas que requerem tempo visto os desafios de transporte e postagem.

Conforme legislação aplicável, as unidades devem ser verificadas no momento do recebimento com tratativas aplicáveis.

Informações do consumidor/paciente referentes a reclamação são necessárias para andamento do atendimento e investigação da reclamação.