Na Novo Nordisk, estamos a 100 anos, nos dedicando a trazer melhorias contínuas que impulsionam mudanças por gerações. A verdadeira inovação é o impacto que fazemos na vida das pessoas e no nosso planeta.

Trata-se de abordagem que permeia todos os aspectos do nosso trabalho, desde a atuação centrada no paciente até a experiência dos profissionais de saúde e de nossos funcionários. Buscamos compreender toda a situação, para a partir delas construir soluções inovadoras e significativas. Estamos sempre em busca de diferentes perspectivas, buscando a melhorias e o progresso em todos os níveis, por um país mais saudável.

Nosso compromisso vai além do nosso ambiente imediato. Buscamos ter um impacto positivo mais amplo, alinhando nossos esforços com os princípios de sustentabilidade e governança corporativa (ESG).

Nós aceleramos a inovação através de nosso Digital Innovation Hub, uma rede global com presença em toda a América Latina e em mais sete hubs ao redor do mundo. Desse jeito temos pessoas em todos os lugares nos ajudando a antecipar o futuro, criar parcerias e convidar ainda mais pessoas para colaborar no avanço da ciência. Afinal de contas, conhecimento só é de verdade quando é compartilhado.

Confira como foi essa experiência!

A unidade produtiva da Novo Nordisk no Brasil, localizada em Montes Claros (MG), é a maior fábrica de insulinas da América Latina e foi eleita a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais pelo quarto ano consecutivo em 2023.

Inovação é um dos pilares da nossa unidade.
Clique no vídeo e saiba mais!

Marque um momento conosco

Construir uma comunidade forte e diversificada. Preparada para tirar qualquer ideia do papel. Transformando a ciência em soluções colaborativas. Desta maneira, trabalhamos juntos para ajudar todos que vivem com doenças crônicas.

Apesar das melhoras nas opções de tratamento para o diabetes, ainda há necessidade por melhor prevenção e tratamento. A Novo Nordisk desenvolve continuamente novos medicamentos, sempre procurando novas soluções através da nossa pesquisa clínica.

Com os nossos estudos e pesquisas, conseguimos oferecer ainda mais inovações para os tratamentos de diabetes e outras doenças crônicas. 

O treinamento que os pacientes recebem ao participar de uma pesquisa clínica pode melhorar suas capacidades de autocuidados, levando a melhorias na saúde em geral e benefícios que vão além da duração do estudo.

  • 74% dos profissionais de saúde concordaram que os benefícios da participação para os pacientes se estendem além da duração do estudo clínico.²
  • 71% dos pacientes relataram melhora nos hábitos alimentares como resultado da participação no estudo.²

As habilidades adquiridas pelos profissionais de saúde através da participação em pesquisas clínicas podem, em última instância, levar melhorias ao tratamento dos pacientes e à condução de pesquisas no hospital ou clínica.

  • 75% dos profissionais de saúde acreditam que os estudos clínicos contribuíram para melhorias gerais no tratamento e cuidado do paciente em seu hospital/clínica.²
  • 69% dos profissionais de saúde estão intensificando as metas de tratamento ou a definição de objetivos com todos os seus pacientes como resultado da participação na pesquisa clínica.²

A pesquisa clínica pode resultar na criação de empregos na economia circundante, bem como melhorias na economia de saúde.

  • 74% dos profissionais de saúde diagnosticaram uma ou mais complicações do diabetes durante as triagens para os estudos.²
  • Empregos: Diversos empregos são criados para cada funcionário de pesquisa clínica contratado (nos EUA, 1 funcionário de pesquisa clínica resulta em 5 empregos; a proporção na Dinamarca é de 1:3 e na Índia de 1:9).²

Os avanços científicos decorrentes da pesquisa clínica são divulgados através de redes e periódicos científicos, incentivando melhores práticas no tratamento do paciente.

  • 682 artigos publicados em periódicos científicos de pesquisas de diabetes patrocinadas pela Novo Nordisk em 2016-2020³ (aproximadamente 40% mais publicações científicas em comparação à empresa classificada na 2ª posição).
  • 91% dos profissionais de saúde dizem que a participação em estudos clínicos lhes dá acesso a novas redes científicas.²

Juntos conseguimos fazer muito mais. Por isso acreditamos que a colaboração é capaz de construir muito mais. Veja as principais áreas que recebem esses benefícios:

1. International Diabetes Federation (IDF). IDF Diabetes Atlas, 9th edn. Brussels, Belgium: IDF. 2019.

 

2. Data on file. Qualitative interviews, HCP and patient survey, Novo Nordisk, 2014.

 

3. Data on file. Novo Nordisk, 2021. Read the full report about assessing the value of diabetes clinical research created by Novo Nordisk at https://www.novonordisk.com/content/dam/nncorp/global/en/sustainable-business/pdfs/blueprint-diabetes-clinical-research.pdf