São Paulo, 08 de março de 2024 – A Novo Nordisk, empresa
líder global em saúde, celebra o aumento da participação das mulheres
em seu quadro de colaboradores no Brasil em todos os níveis de
senioridade, uma conquista significativa para a equidade de
gênero.
No escritório localizado em São Paulo, mais da
metade dos funcionários são mulheres, sendo 58% em posição de
liderança. Em Montes Claros (MG), onde fica a maior fábrica de
insulinas da América Latina, a Novo Nordisk atinge 38% no número total
de mulheres, que estão distribuídas em todas as áreas da companhia –
operacional e administrativo. 46% estão em cargos de liderança.
A representatividade em cargos hierárquicos vem aumentando globalmente na Novo Nordisk, e a meta é ter, ao menos, 45% de mulheres e 45% homens em cargos de liderança sênior até o final de 2025 - há uma margem de 10% que considera funcionários que se identificam como pessoas não binárias ou que prefiram não declarar o gênero autorreferido. Em 2023, as posições sêniores preenchidas por elas representavam 41%, versus 39% no ano anterior. “O Brasil já superou a meta global da companhia de alcançar uma representação equilibrada de gênero em todos os níveis gerenciais. Esse resultado é fruto de ações que visam tornar a empresa acolhedora e de pessoas comprometidas com a diversidade, equidade e inclusão no dia a dia”, explica Elisabete Strina, Diretora Sênior de P&O da Novo Nordisk.
Para a Novo Nordisk, a equidade de gênero é fundamental para construir uma cultura de trabalho mais diversa e inclusiva, incluindo etnia, raça, idade, origem, deficiências e orientação afetivo sexual, onde as equipes se sintam valorizadas e tenham oportunidades de contribuir com o propósito da empresa ao trazer à tona mudanças para derrotar as doenças crônicas graves.
Equidade como prioridade
A construção de um ambiente diversificado e inclusivo na Novo Nordisk se dá a partir de iniciativas que envolvem toda a organização.
As lideranças passam por programas que reforçam o letramento, a fim de promover compromisso com ações afirmativas dentro das equipes e que apoiam a gestão de situações relacionadas à inclusão e diversidade.
A Novo Nordisk estimula, ainda que o letramento seja ampliado à toda a organização, para que s(as) funcionários(as) adquiram consciência social, sentimento de pertencimento e valor em relação à diversidade, equidade e inclusão, tornando-os verdadeiros aliados da pauta. As pessoas colaboradoras têm a opção, ainda, de se reunir em grupos de afinidades, em que reconhecem e valorizam as trocas, discutem e implementam iniciativas.
Sobre a Novo Nordisk
Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca. Nosso propósito é impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela nossa história centenária relacionada ao diabetes. Fazemos isso sendo pioneiros em descobertas científicas, expandindo acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar doenças. A Novo Nordisk emprega mais de 64 mil pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações. No Brasil desde 1990, a empresa conta atualmente com mais de 2 mil funcionários. Está presente em três estados, com um escritório administrativo em São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br e siga nossos perfis oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
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