Ação é parte do movimento Saúde Não Se Pesa e visa destacar a importância do apoio no tratamento da obesidade
O vídeo será divulgado no dia 4 de março, para marcar o mês de conscientização da doença
Realizado pela Publicis Health, o filme mostra a cumplicidade entre mãe e filha durante o tratamento
No dia 4 de março é celebrado o Dia Mundial da Obesidade. Para ampliar as conversas sobre o tema, o movimento Saúde Não Se Pesa - promovido desde 2016 pela Novo Nordisk em parceria com a Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica) - lança o filme “Apoie-se em quem te apoia”, que trata da importância de ter sempre alguém com quem contar na jornada de tratamento da obesidade.
O filme mostra a cumplicidade entre uma mãe em tratamento da obesidade (interpretada pela atriz Arielle Teles) e sua filha (vivida por Duda Paiva), que se prepara para a formatura da faculdade. Nas primeiras cenas, ao sair da consulta médica, a mãe se depara com um vestido de festa em uma vitrine. Ela entra na loja e o coloca em frente ao corpo, olhando-se no espelho, como se imaginasse como seria se ele servisse e ela pudesse vestir na festa de formatura.
O enredo se desenrola mostrando a mãe na busca pela perda de peso, sempre com a filha como grande aliada na hora de preparar a comida saudável, de se exercitar e, até mesmo, lembrar sobre o uso da medicação. A surpresa acontece quando a mãe presenteia a filha com o vestido de festa que ela havia visto e o filme é finalizado com a mensagem “A trajetória da perda de peso não é sobre caber num molde. É sobre reconhecer e celebrar cada conquista. Apoie-se em quem te apoia. Busque ajuda profissional e apoio de quem caminha ao seu lado”.
"Durante toda a vida, ter apoio é fundamental, e na jornada para tratamento da obesidade não é diferente. Embora seja uma trajetória individual, não é preciso que seja uma trajetória solitária", reforça Simone Tcherniakovsky, diretora sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novo Nordisk.
O vídeo - que será impulsionado nos perfis do movimento nas redes sociais, no Globoplay e em salas de cinemas - também marca a estreia da Publicis Health como agência responsável pelo movimento Saúde Não Se Pesa. A Publicis Health - através do conceito de trabalho The Power Of One - conta também com a atuação de diferentes empresas do Grupo Publicis, como DPZ, Prodigious, Performics e MSL.
Para assistir ou saber mais sobre o Saúde Não Se Pesa, acesse www.saudenaosepesa.com.br.
Fica técnica:
Títulos: Apoie-se em quem te apoia
Duração: 2”00
Cliente: Novo Nordisk
Produto: Institucional
Campanha: Saúde não se pesa
Agência: DPZ+Publicis Health
CCO: Benjamin Yung
Direção Executiva de Criação: Fabio Mozeli
Direção de Criação: Heitor Caetano
Criação:
Atendimento: Maurício Paiva
Aprovação Novo Nordisk: Stella Bruna Napolitano Fumagalli, Eliene Regina Machado
Mídia: Juliano Cortez
Estratégia: Matheus Cardoso
Data e Tecnologia: Beatriz Fróes
Produção Integrada: Paula Alimonda e Heitor Mendes.
Produtora de Imagem: Prodigious Br
Diretor: Pio Figueiroa
Produtor Executivo: Vanessa Jorge Atendimento: Vanessa Jorge
Assistente de Atendimento: Ludmila Galanzauskas
Coordenação de Produção: Suyan Mariotti
1º Assistente de Direção: Marcela Prado
2º Assistente de Direção: Helena Bera
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Gaffer: Silvio Renato F. Madsen
Diretor de Arte: Thais Russo
Ass de Arte: Renan Fernandes
Produção de Objetos: Patrícia de Giorgio
Stylist e produção de figurino: Silvana Moura de Abreu
Make: Ana Carolina da Costa Romero
Diretor de Produção: Rafael Braga e Guilherme Muzaiel
Assistente de Produção: Lais Lima e Felipe Martins Viana
Produtor de Elenco: Daniel dos Santos
Coordenadora de Pós-produção: Karina Oliveira
Montador: Guilherme Peres
Pós Produtora: Prodigious Br
Finalizador: Rafael Bozzi
Color Grading: Daniel Mendes
Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Direção musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Produtor musical: Lucas Mayer, Silvinho Erné e Rodigo Lemos
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound design: Niper Boaventura
Atendimento: Andrea Oliveira
Sobre Saúde Não Se Pesa
Desde 2016, Saúde Não Se Pesa é um movimento para conscientização sobre obesidade coordenado pela Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Seu objetivo é dar luz à obesidade como doença crônica, trazendo o assunto para debate, com informações e dados que evidenciem as doenças associadas à obesidade e os benefícios que o seu controle pode oferecer para uma melhor saúde e maior qualidade de vida. Reúne conteúdos educativos e informativos sobre obesidade, calculadora de IMC, localização dos médicos mais próximos. Acesse o site, o Facebook e o Instagram.
Sobre a Novo Nordisk
A Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca. Nosso objetivo é impulsionar mudanças para derrotar o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e doenças raras do sangue e endocrinológicas. Fazemos isso por meio de avanços científicos pioneiros, expandindo o acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, em última análise, curar doenças. A Novo Nordisk emprega cerca de 53.000 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 países. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Contato para mais informações
Imprensa
Arlete Michelacci
11 98824-7128
arlete.michelacci@approach.com.br
Eduardo Ribeiro
11 97042-7953
eduardo.ribeiro@approach.com.br
Kaynara Lima
11 95455-7833
kaynara.lima@approach.com.br
Maria Simões
11 99175-5554
maria.simoes@approach.com.br
Ricardo Castellani
11 97558-5936
rfca@novonordisk.com