São Paulo, Brasil, 30 de agosto de 2023 – Campeão mundial de ginástica artística e medalhista panamericana, Daiane dos Santos, é a nova embaixadora da campanha Saúde Não Se Pesa, da Novo Nordisk, que visa a conscientização sobre o sobrepeso, a qualidade de vida e a obesidade como doença crônica que deve ser tratada com a ajuda de um profissional de saúde.
Com o objetivo de humanizar a narrativa para criar conexão com o público-alvo, a iniciativa apostou em uma nova frente de influência digital, que contará com um squad formado por pessoas autênticas, únicas e em diferentes fases da sua jornada de saúde e emagrecimento.
No vídeo teaser, de 30 segundos, lançado no início da semana, Daiane dos Santos conta que, durante toda a sua vida, foi movida a desafios. Enquanto corre, explica que já tem um novo objetivo pela frente, mas que – dessa vez – vai poder seguir o seu próprio ritmo. Ao final, ela faz um convite para que as pessoas a acompanhem numa “maratona".
“Além de despertar interesse sobre o novo desafio da Daiane, nosso objetivo, com o teaser, foi usar a metáfora de uma maratona para estabelecer uma comparação didática e educativa com a jornada de perda de peso. Conquistar o peso saudável é um projeto de longo prazo, em que é preciso se planejar, buscar a ajuda de um profissional de saúde e seguir o seu próprio ritmo. Com a chegada da Daiane queremos reforçar a importância de celebrar cada meta alcançada, ou seja, #CadaConquistaImporta”, explica Mauricio Paiva, diretor de negócios e estratégia da Publicis Health.
A revelação do teaser foi feita no perfil da Daiane no Instagram. “Estou muito feliz em fazer parte da campanha Saúde Não Se Pesa e em poder dividir com as pessoas um pouco da minha rotina de cuidados, em busca de mais saúde e qualidade de vida. O que acho mais interessante é abordarmos nesta campanha que a saúde deve ser olhada com carinho, cuidado e de forma personalizada, e a Novo Nordisk aborda bem esses temas”.
Em seu perfil no Instagram (@daiane_gs_), Daiane irá compartilhar, nos próximos meses, vídeos sobre alguns dos pilares mais importantes na busca pelo peso saudável, como: nutrição, atividade física, acompanhamento médico, saúde mental e rede de apoio.
A partir dessa semana, Matheus Granado (@matheusgranado), Esllin Granado (@esllingranado) e Fany Ramos (@fanyramosoficial) se juntam à ela, trazendo suas histórias pessoais e rotinas na jornada de emagrecimento e manutenção de peso.
Empatia e acolhimento
A estratégia de influência digital faz parte da nova fase da campanha Saúde Não Se Pesa, que tem o objetivo não apenas de alertar sobre a doença, mas de se aproximar das pessoas com sobrepeso e obesidade, para que se sintam acolhidas e incentivadas pelos conteúdos e iniciativas.
“Cada pessoa tem a sua jornada quando o assunto é obesidade. Por isso, queremos que entendam que, mais do que se comparar com outras pessoas, é importante buscar o tratamento ideal para a sua realidade. Com base em um plano personalizado, desenvolvido com a ajuda de um profissional de saúde, é possível estabelecer metas realistas de curto prazo, que contribuem para alcançar o objetivo de longo prazo”, explica Simone Tcherniakovysky, diretora sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novo Nordisk.
A obesidade é uma doença crônica que está associada a 195 outras doenças, incluindo infarto, câncer e AVC. Ela é a segunda principal causa de morte evitável no mundo, atrás apenas do tabagismo, de acordo com pesquisa realizada pela Data Monitor, em 2022. Segundo o Atlas da Mundial da Obesidade, publicado em março, o Brasil terá 42% da população com obesidade até 2035. O documento revela, ainda, que 22% da população adulta do país têm obesidade. Entre as crianças, o crescimento anual será de 4,4%, até 2035, considerado como nível de alerta muito alto. Hoje, no Brasil, já são mais de 6,4 milhões com sobrepeso e 3,1 milhões com obesidade.
Sobre Saúde Não Se Pesa
Desde 2016, Saúde Não Se Pesa
é um movimento para conscientização sobre obesidade coordenado pela
Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo
da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Seu objetivo é dar
luz à obesidade como doença crônica, trazendo o assunto para debate,
com informações e dados que evidenciem as doenças associadas à
obesidade e os benefícios que o seu controle pode oferecer para uma
melhor saúde e maior qualidade de vida. Reúne conteúdos educativos e
informativos sobre obesidade, calculadora de IMC e localização dos
médicos mais próximos. Acesse o site,
o Facebook e o Instagram.
Sobre a Novo Nordisk
A Novo Nordisk é uma empresa
líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca.
Nosso objetivo é impulsionar mudanças para derrotar o diabetes e
outras doenças crônicas graves, como obesidade e doenças raras do
sangue e endocrinológicas. Fazemos isso por meio de avanços
científicos pioneiros, expandindo o acesso aos nossos medicamentos e
trabalhando para prevenir e, em última análise, curar doenças. A
Novo Nordisk emprega cerca de 57.100 pessoas em 80 países e
comercializa seus produtos em cerca de 170 países. No Brasil desde
1990, a empresa conta atualmente com 2.000 funcionários. Está
presente em três estados, com um escritório administrativo em São
Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e
um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior
fábrica de insulinas do Brasil e América Latina. Para mais
informações, visite www.novonordisk.com.br e siga nossos perfis
oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook, X
(Twitter), LinkedIn e YouTube.
Contato para mais informações
Imprensa
Arlete Michelacci
11
98824-7128
arlete.michelacci@approach.com.br
Eduardo Ribeiro
11 97042-7953
eduardo.ribeiro@approach.com.br
Kaynara Lima
11 95455-7833
kaynara.lima@approach.com.br
Maria Simões
11 99175-5554
maria.simoes@approach.com.br
Ricardo Castellani
11 97558-5936
rfca@novonordisk.com