QUEM SOMOS

Iniciativas no Brasil

Mudando o diabetes, a obesidade e outras doenças crônicas no Brasil

Diabetes e doenças cardiovasculares 

A campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração tem o intuito de instruir as pessoas sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares com uma pesquisa inédita, conteúdos exclusivos e muito mais. 

Saiba mais

Vencendo o diabetes em alta velocidade 

O Team Novo Nordisk® é uma iniciativa da Novo Nordisk que patrocina atletas com diabetes no mundo todo e tem como objetivo demonstrar que é possível ter uma vida normal convivendo com o diabetes.

É aí que surge Christian Mosimann, um piloto de kart de apenas 9 anos, que há aproximadamente 2 anos foi diagnosticado com diabetes mellitus tipo 1, e, desde então, entre uma volta e outra, segue o tratamento adequado para controlar seu índice glicêmico.

O sonho de Christian é, um dia, chegar à Fórmula 1. E o sonho parece bem encaminhado: o garoto é campeão catarinense de 2018 e 3º lugar no Campeonato Brasileiro de sua categoria.

Integração garantindo saúde 

Conheça o projeto Glica Melito e junte-se a nós na luta para qualificar e fortalecer o cuidado de pessoas com diabetes tipo 1 atendidas pelo SUS no Brasil.  

Saiba mais

Saúde Não Se Pesa

Para atrair atenção sobre o assunto e fortalecer o olhar sobre a obesidade enquanto doença crônica, surgiu em 2016 o movimento Saúde Não Se Pesa. A intenção é mostrar que a obesidade, como qualquer doença crônica, requer acompanhamento médico de longo prazo. 

Saiba mais

Diabetes na Rotina

Durante a pandemia, muita coisa mudou no dia a dia de quem tem diabetes. Mas, se existe algo que não pode mudar, é a rotina de cuidados e acompanhamento do diabetes! 

Saiba mais

Pesquisa sobre diabetes no Brasil

Essa é apenas uma das revelações do estudo "Os altos e baixos do diabetes na família brasileira", que traçou as dificuldades, desafios e caminhos dos pacientes que usam insulina e seus familiares para viverem com mais qualidade de vida. O estudo foi realizado entre maio e junho de 2020, em uma parceria entre a plataforma de educação médica EndoDebate, a revista Veja Saúde e a Novo Nordisk. 

Ao todo, foram ouvidas 1.384 pessoas entre pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2 que fazem uso de insulina, além de suas famílias, residentes nas regiões norte, sul, sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil. 

Confira no infográfico os principais achados da pesquisa e entenda os desafios que pacientes com diabetes enfrentam para alcançarem uma melhor qualidade de vida.

Para conferir o estudo completo, faça  download do arquivo aqui.

O conteúdo deste estudo foi desenvolvido pela Editora Abril, sendo desta a responsabilidade pela veracidade e adequação das informações ali prestadas.