São Paulo, 11 de dezembro de 2024 – A ciência sobre obesidade avançou muito nos últimos anos, principalmente alavancada pelos avanços na medicina. A Novo Nordisk, líder global em saúde, tem um papel muito importante nesse histórico de pesquisa e desenvolvimento. Com o compromisso de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade, a companhia lança sua nova campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade”, produzida pela agência iD\TBWA, com foco na atuação da companhia em ciência, tecnologia e inovação.
Com uma trajetória de mais de 100 anos dedicada à pesquisa, a companhia estabeleceu-se como referência por meio de avanços pioneiros na área da saúde. "Nos últimos anos, a ciência relacionada à obesidade progrediu significativamente, especialmente impulsionada pelas inovações médicas. A Novo Nordisk tem desempenhado um papel fundamental nesse avanço, comprometida com seu propósito de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade. O lançamento da campanha reflete todo esse esforço", declara Simone Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk.
A campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade” contará ainda com branded content e o apoio de influenciadores digitais para ampliar a comunicação nas redes e popularizar as suas mensagens. Em busca de atingir todos os públicos, a iD\TBWA pensou em uma campanha integrada, com mídia OOH (Out of Home) em grandes cidades do país, com foco principal em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e em diversos outros municípios da Região Sul. Elas receberão painéis digitais em pontos estratégicos das metrópoles, se conectando com o público durante a correria do cotidiano. A ação também contará com inserções em canais de TV por assinatura como o Discovery Home and Health, Multishow, GNT, Viva, Telecine, SporTV, Warner e UOL TV.
“É importante reconhecer que este novo entendimento sobre a relação entre peso e saúde é resultado de extensas pesquisas científicas, para as quais estamos contribuindo. Além disso, compreender a obesidade como uma doença e tratá-la adequadamente pode ser o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável”, endossa Simone.
Para Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, a idealização desta campanha para a Novo Nordisk, que marca o início da relação com a líder global em saúde, representa o quanto o time multidisciplinar da agência está atento às mudanças no setor, que tem se preocupado cada vez mais com a prevenção e combate às doenças crônicas.
“A parceria com essa empresa referência em saúde fortalece o nosso posicionamento como agência que busca desenvolver campanhas alinhadas a grandes propósitos e com a ‘Um Novo Norte Contra a Obesidade’ não foi diferente. Nos abastecemos do amplo conhecimento da Novo Nordisk sobre o tema da obesidade e diversos dados de pesquisas realizadas por eles para embasar nossa criatividade e estratégia de segmentação e de canais. Inovamos nas comunicações em OOH, amplificadas por influenciadores e especialistas, promovendo uma conexão com milhões de brasileiros de maneiras simples e objetiva”, finaliza Camila.
Os primeiros filmes da campanha já estão disponíveis no canal da Novo Nordisk no Youtube. Nas próximas semanas serão lançadas as demais peças audiovisuais, tanto nas redes sociais, quanto na televisão.
FICHA TÉCNICA
Agência: iD\TBWA
Cliente: Novo Nordisk
Produto:
Institucional
Aprovação do Cliente: Ricardo Castellani, Paulo
Justus, Erika de Souza, Andrea Nwabasili e Deborah Moratori
CEO:
Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
CMDO: Thiago
Fernandes
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra
Sant'Ana
Marketing & New Business Director: Marina
Fagionato
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor
de Criação: Guga Diehl e Jorge Ponce Betti
Diretora de Criação
Associada: Clarissa Astigarraga
Criação: Jorge Ponce Betti,
André Pauletti, Pedro Teixeira, Murilo Dada, Renata Freitas, Placido
Possam e João Vitor
Negócios: Zuma Mota, Manuela Motta e
Stephanie Almeida
Canais & Engajamento: Vanessa Farina,
Bruno Faria, Pedro Ferrari e Rafaela Brito
Planejamento: Juliana
Meirelles, Cesar Fuster e Beatriz Santos
Brand Social: Juliana
Aquino
Gerência de Influs: Renato Santoliquido e Marcos
Oliveira
Execução de BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo e Ana
Miranda
Operações: Thiago Carneiro, Daniel Gonçalves e Grazielle
Paim
Produtora de Imagem: Indie / La Carretera
Produção:
Paula Saraiva, Adriana Silva e Marisa Toledo
Edição: Kauê Gomes,
Bruna Elizabeth e Bruna Streng
Produtora de som: PUNCH
AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Criação: André Namur
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e
Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina
Coviello
Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo
Tuchê
Locução: Luciana Caruso
Sobre a Novo Nordisk
Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em
1923 e com sede na Dinamarca. Nosso propósito é impulsionar mudanças
para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela nossa
história centenária relacionada ao diabetes. Fazemos isso sendo
pioneiros em descobertas científicas, expandindo acesso aos nossos
medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar
doenças. A Novo Nordisk emprega mais de 64 mil pessoas em 80 países
e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações. No Brasil desde
1990, a empresa conta atualmente com mais de 2 mil funcionários.
Está presente em três estados, com um escritório administrativo em
São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais
(PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a
maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina. Para mais
informações, visite www.novonordisk.com.br e
siga nossos perfis oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
Sobre a iD\TBWA
Há 17 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que
combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que
aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo
Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas,
mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do
consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de
inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital,
a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi,
Banco BV, Claro Brasil, CPFL, Embratel, Grupo Zanchetta, Philips e Walita.
Contato para mais informações – Novo Nordisk
Imprensa
Gabriela Castilho
16 99349-5102
gabriela.castilho@bcw-global.com
Ana Sniesko
11 94058-4926
ana.sniesko@bcw-global.com
Janaina Lira
janaina.lira@bcw-global.com
Amanda Mendes
amanda.mendes@bcw-global.com
Fabiana Delgado
11 99104-2139
fabiana.delgado@bcw-global.com
Bruno Soares
11 98953-1486
bruno.soares@bcw-global.com
Ellen Pacheco
11 93762-7233
enps@novonordisk.com
Camila Cardoso
11 91278-7338
caif@novonordisk.com