São Paulo, 29 de abril de 2024 - A Novo Nordisk, empresa líder global em saúde, reformulou seu time de Comunicação Corporativa e apresenta os três novos executivos da empresa, que já chegam com o desafio de contribuir com estratégias e com a gestão de comunicação de uma empresa líder global em saúde durante um momento de crescimento notável.

Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, Ellen Pacheco é a nova Gerente de Comunicação Externa e Reputação da Novo Nordisk no Brasil, que inclui relacionamento com a imprensa, estratégia de digital, campanhas institucionais e gestão de crises. Jornalista por formação, Ellen possui especialização em Inovação, Design e Estratégia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e sólida experiência em startups, fintechs e multinacionais. Antes de se juntar ao time da Novo Nordisk, Ellen atuou por quase 4 anos no Nubank, chegando à posição de Gerente de Comunicação, onde foi responsável pela criação e liderança do Data Nubank, primeira plataforma de conteúdo de análises e estudos sobre finanças, gestão de crises e relações públicas. Também teve passagens pela C&A e Ajinomoto.

À frente da comunicação interna, está Cristiano Bueno, que alcançou mais uma posição na Novo Nordisk. Na casa há quase três anos, o profissional passou de Communication Partner da vice-presidência corporativa da fábrica de insulina de Montes Claros para Gerente de Comunicação Interna, tendo agora a responsabilidade de administrar o ambiente interno, o engajamento dos funcionários e o endomarketing na afiliada, em São Paulo. Com quinze anos de experiência em gerenciamento de projetos de comunicação, Cristiano conta com experiências na Fiat Chrysler. CNH Industrial – companhia em que atuou por mais de 4 anos -, Stola do Brasil, Stellantis e Usiminas.

Para completar a nova equipe, Paulo Justus assumiu a posição de Gerente de Campanhas. O profissional possui mais de 10 anos de experiência em comunicação corporativa na indústria farmacêutica, trabalhando com comunicação externa e interna, gestão de crises e responsabilidade corporativa na Sanofi, onde ocupava a posição de gerente de comunicação externa. Paulo é mestre em comunicação pela IE Business School em Madri e possui sólida experiência como repórter, tendo atuado por 8 anos nas redações de O Estado de S.Paulo, O Globo e IstoÉDinheiro.

O novo time de comunicação corporativa da Novo Nordisk Brasil reporta-se ao Gerente Sênior de Comunicação, Ricardo Castellani, sob a liderança de Simone Tcherniakovsky, VP de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade. 

A expansão dessa equipe reflete o compromisso da Novo Nordisk em impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves em todos os aspectos, inclusive no cuidado com a disseminação de informações e na conscientização da população em relação a essas patologias. “Com este novo time, reafirmamos nosso compromisso de seguirmos impulsionando mudanças na vida das pessoas com doenças crônicas” afirma Ricardo Castellani, gerente sênior de comunicação da Novo Nordisk Brasil.

Ricardo é especialista em sustentabilidade, influência digital e relações públicas. Acumula 4 anos de casa e é responsável pela estratégia de comunicação corporativa da empresa no país, o que incluiu a gestão da comunicação interna, digital, gerenciamento de crises e eventos, relacionamento com a imprensa, influenciadores e campanhas institucionais. Esteve à frente de projetos em disease awareness e advocacy e foi destaque na reestruturação de ESG da Novo Nordisk no Brasil. O executivo é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, possui MBA em Gestão de Comunicação Empresarial pela ESEG e especialização em Influência Digital pela PUCRS. 

 

Sobre a Novo Nordisk
Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca. Nosso propósito é impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela nossa história centenária relacionada ao diabetes. Fazemos isso sendo pioneiros em descobertas científicas, expandindo acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar doenças. A Novo Nordisk emprega mais de 64 mil pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações. No Brasil desde 1990, a empresa conta atualmente com mais de 2 mil funcionários. Está presente em três estados, com um escritório administrativo em São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br e siga nossos perfis oficiais nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e YouTube.

 

Contato para mais informações

Imprensa

Larissa Pavan
11 99756-4444
larissa.pavan@bcw-global.com

Fabiana Delgado
11 99104-2139
fabiana.delgado@bcw-global.com

Gabriela Castilho
16 99349-5102
gabriela.castilho@bcw-global.com

Karina Klinger
11 94586-3725
karina.klinger@bcw-global.com

Amanda Mendes
amanda.mendes@bcw-global.com

Ellen Pacheco
11 93762-7233
enps@novonordisk.com